Exercícios #16 - A voz do Narrador

570 65 10
















Dando sequência à análise do Narrador, vamos exercitar as diferenças na voz de um narrador-personagem. Para isso, uma cena será descrita de forma impessoal e você a deve narrar em primeira pessoa para cada um dos personagens.


           

Cena: Um assalto a banco está acontecendo. Um segurança se esconde. Um dos vinte clientes mantidos como reféns se aproxima do segurança para pegar a sua arma. Uma das reféns entende as intenções dele e se aproxima da porta. Um policial à paisana quer invadir a agência. Um dos três assaltantes derruba a arma no chão. A gerente do banco tenta acionar o alarme. O caixa começa a sentir dores fortes no peito.  


Personagem 1: Um idoso que sonha com o retorno da ditadura. Para ele, bandido bom é bandido morto.

Personagem 2: Um jovem artista que pela primeira vez conseguiu dinheiro suficiente para o aluguel.

Personagem 3: O seu pai ou a sua mãe.

Personagem 4: O seu namorado(a) ou seu crush.


Atente que: É você quem define o papel onde seu personagem, ainda que apenas como um observador. Entenda o que ele vê e o que ele não vê.





***

A participação de vocês é imensamente importante! Peço que usem os comentários para críticas, perguntas, opiniões e sugestões de temas. Se gostarem, não deixem de votar e adicionar à sua lista de leitura para não perder os próximos capítulos.

GUIA do Escritor de FicçãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora