Capítulo 25

13 3 0
                                    

Boa tarde! Uma quarta-feira abençoada pra vocês! Obrigada por acompanharem esta estória de Amores Eternos! Vamos de mais amor!?

CAPÍTULO 25

Já na parte de fora do hospital, pararam de andar e se sentaram num banco de concreto. Lívia balançava as pernas, passava as mãos pelos cabelos... Poderia jurar que todas as moléculas de seu corpo sacolejavam. No entanto, não olhava para Thiago.

- Ela tem nove anos! Não oito! – Thiago colocava as mãos na cabeça. – Que loucura é essa? - Levantou-se furioso.

- A Giulia...

- É minha filha – ele interrompeu-a rapidamente. – Ela é minha filha, não é? Tenho certeza! – Fez uma pausa olhando para cima. Esforçava-se para respirar. – Não acredito que fez isso! Como pôde esconder algo assim? Quando iria me contar? – Abaixou-se para olhar Lívia nos olhos, mas ela mantinha a cabeça voltada para o chão. – Nunca! Não é? – Andava de um lado para o outro. Elevava os braços com fúria. – Por quê? O que fiz para você esconder que teve uma filha minha? Sabe como me sinto? Assistindo de mãos atadas esse cara viver uma vida que era minha! Casado com a mulher que sempre amei e criando a minha filha. – Thiago cuspia as palavras em Lívia. – Você não tinha o direito de tirar isso de mim. Não tinha! – Apontava o dedo na direção da ex-namorada. – Você foi embora... Deixou aquela carta ridícula. – Carta que Thiago lera centenas de vezes e dormiu abraçado a ela por meses. – Mandou eu olhar a lua quando sentisse sua falta. – Riu com sarcasmo. – Como se isso ocorresse somente à noite! Achou mesmo que a lua seria suficiente? – Lívia sentiu mais uma vez os olhos dele sobre ela. Mesmo assim, não ergueu a cabeça. Não podia. – O Universo inteiro fica INSUPORTÁVEL sem você – Thiago confessava com ira.

Fitando o chão, Lívia começou a se explicar vagarosamente:

- Thiago, o Matteo salvou a minha vida depois que fui embora. Porque além de ter que carregar uma dor enorme no peito, eu me vi de repente com um bebê para cuidar. Você tem noção do que seja isso? – Thiago via as lágrimas de Lívia caírem na calçada. – Você não sabe! Não poderia imaginar! Não tínhamos maturidade para lidar com o que acontecia, tampouco para cuidar de uma criança. – Ela respirou fundo e prosseguiu. – Descobri que estava grávida quando cheguei na Espanha. – Lívia justificava- -se e Thiago poderia sentir sua dor. – Jamais faria isso. Não desejei que ficasse longe de sua filha. Nunca havia passado pela minha cabeça que um dia viveria sem você. Quem dirá separá-lo de um filho nosso. – Lívia levantou o rosto e abriu um sorriso triste. – Eu via nossos sonhos se realizarem na minha frente e não podia vivê-los. Entende? Quase fiquei noiva do homem que amava e estava grávida dele... Sofri muito. Se não tivesse um bom motivo... Teria retornado.

- Um bom motivo? – Thiago a interrogava. Ainda não compreendia sua atitude.

- Fugi por causa de uma tragédia. – Ela o contemplava angustiada. – Como criaríamos uma criança em meio ao turbilhão que vivíamos? Fomos abençoados e amaldiçoados.

Thiago olhou para a ex-namorada e... conectaram-se numa velocidade intensa. Luzes de diversas cores ofuscaram a visão. Em pouco tempo, ficaram menos intensas. Os dois perceberam que estavam numa pista de gelo. As pessoas patinavam em volta deles.

- Por aqui. – Lívia arrastou Thiago pela mão. Exatamente como fazia na infância. Ele ficou extasiado. Era como se voltasse no tempo e fosse novamente feliz.

Quando chegaram a um lugar seguro, ela disse chorando ao ex-namorado:

- Está vendo? Como criaríamos a Giulia assim?

Thiago a abraçou aos prantos. Havia ido do céu ao inferno em segundos. Acabara de sentir-se completo. Todavia, as consequências do que o fazia bem eram as coisas que o impediam de viver perto de seu grande amor. O resultado disso era ver seus sonhos realizados... Na vida de outra pessoa. Era injusto! Era cruel!

Janelas da Alma - Segredos ReveladosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora