5 • Mansão

12.7K 1.3K 1.1K
                                    

"Sometimes love's not enough

When the road gets tough"

(Ás vezes o amor não é suficiente)

(Quando o caminho se torna difícil) - Lana Del Rey - "Born To Die"


Jodie acordou com o barulho estrondoso da chuva ricocheteando no telhado.

Sentiu uma superfície macia abaixo de si, concluiu que estava deitada em uma cama, os lençóis eram de seda assim como a fronha do travesseiro.

Ela estava em um quarto... Observou o teto branco.

Virou sua cabeça para a esquerda... Era um quarto grande. As paredes eram cinzas, assim como a persiana que ocupava a única janela do quarto. Abaixo da janela havia uma escrivaninha com apenas um notebook. Jodie observou um armário escuro em outra parede e perto do armário havia uma porta.

Quando Jodie virou seu rosto para a direita levou um susto ao ver uma garotinha de intensos olhos azuis a encarando, ela estava sentada em uma cadeira de madeira próxima da cama. Seus cabelos loiros e encaracolados eram uma confusão na sua cabeça.

— Andrew! — a garotinha falou, sua voz infantil soou pelo quarto. — Ela acordou!

Jodie observou então Andrew próximo da porta do quarto. Ele estava segurando um telefone próximo do ouvido com uma mão enquanto com a outra esfregava com força seu cabelo loiro.

E então ele encarou ela.

Ela podia jurar que vira os olhos dele reluzirem. Negou segundos depois seu pensamento... Andrew Field não se preocupava com ninguém além dele mesmo.

— Jodie... você me assustou! — Andrew murmurou enquanto coçava sua nuca. Jodie quase acreditou nele. Quase. O rapaz se colocou ao lado da irmã. Ele ainda segurava o telefone perto do ouvido.

Questionou-se o que diabos estava fazendo na casa de Andrew Field.

— Você tá me seguindo, por acaso? — foi o que Jodie conseguiu murmurar lançando um olhar duvidoso para Andrew.

Andrew tirou o telefone de perto do ouvido.

— Te seguindo? Jodie, não fui eu que desmaiei na frente da sua casa. — Andrew falou evidenciando pura ironia em sua voz rouca.

Os acontecimentos vieram aos poucos em sua cabeça: ela correndo e então caindo...

É claro que ela tinha que cair bem na frente da mansão de Andrew Field. Seu destino maligno nunca faria com que ela caísse na frente da casa de alguma velinha gentil que lhe oferecesse cookies com gotas de chocolate.

Porém, sentia que estava faltando alguma coisa... alguma parte muito importante de toda aquela história. Concluiu que a garotinha sentada próxima de si devia ser irmã de Andrew... levando em conta sua aparência tão bela quanto do irmão.

Andrew voltou sua atenção para o telefone, digitando raivosamente na tela algo.

— A última vez que eu vi o meu irmão tão desesperado foi quando eu cai da bicicleta e quebrei minha perna. — a criança cochichou, colocando sua pequena mão ao lado da sua boca, como se estivesse contando um segredo para Jodie que Andrew não podia ouvir, ela se levantou da cadeira e se aproximou mais de Jodie, sua cabeça estava levemente inclinada para a esquerda. — Ele ficou bem desesperado quando você desmaiou na calçada. Ele está até ligando para o hospital... — Jodie percebeu que a menina segurava uma boneca em suas mãos.

Irresistível - DegustaçãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora