Café quente e com gelo, por favor!

50 3 0

Há quem goste de café frio, café morno ou café quente. Aos que gostam de café frio, não pensem que será fácil, será muito difícil conseguir uma xícara em meio todos os cafés mornos e quentes, soltando fumaça pela cabeça. Aos que preferem a temperatura meio termo, morna, bem mais palatável que o frio e o quente, não pensem que será fácil, será preciso muitas vezes pedir que se acrescente água ao café quente ou levar ao fogo o café frio. E afinal, aos que preferem café quente, diminua o ritmo. Agora. Ou será preciso diminuir depois e perder espaço para o café morno.

Moral da história: há pessoas frias, pessoas mornas e pessoas quentes. Não há um meio termo, se é uma coisa ou se é outra. Contudo, os frios se contentam com muito pouco, vivem reclamando daquilo que não conseguiram conquistar, enquanto os mornos brigam para tentar em vão ocupar espaços deixados pelos quentes, com a cabeça explodindo de tanto pensar e fazer.

Você pode escolher qualquer temperatura, desde que não seja nenhuma das citadas anteriormente. Escolha uma temperatura que seja somente sua, para a qual não há concorrência, e ainda assim, faça o melhor trabalho, faça o seu trabalho.

Os livros não trazem verdades absolutas. E são as pessoas que escrevem os livros, ou seja, elas também não trazem. E não trazem porque não existem verdades absolutas. As verdades vão sendo encontradas por cada um, em cada lugar, uma para cada hora.

Portanto, ser verdadeiro nunca significará reproduzir verdades, mas sim, ser a verdade que acredita e defende.

© Dan Porto

www.danporto.com

Viver e ajudar a ViverLeia esta história GRATUITAMENTE!