APÊNDICE - O MUNDO DE NAVÍ

65 15 9

Uthophya é a terra criada pela Chimera, a divindade bestial Sopradora de Estrelas, que fica abaixo de Cosmoghonya, a estrela de quatro pontas e lar dos Sete Deuses. Eu sou um de muitos faunos que percorrem os Reinos, e uma das milhares de criaturas existentes de norte a sul. Nas minhas buscas por conhecimento através dos Ciclos, recolhi estudos importantes e notórios sobre vários elementos descritos nos meus contos. Vamos conhecê-los? Manuseie com cuidado, as páginas são velhas e mofadas, as ilustrações podem desintegrar a qualquer minuto!



Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Quando a Chimera terminou de esculpir Uthophya - a terra dos Sete Reinos de Hallellujah - em toda a sua glória e forma, os Deuses desceram de Cosmoghonya, a Grande Estrela, para apreciar a criação da besta divina Sopradora de Estrelas. Como forma de presenteá-la, cada Deus doou uma fração de seu brilho estrelar, tal brilho foi utilizado pela Chimera para criar o último ser vivo feito pelas suas próprias garras: Lady Cosmica, a primeira Feiticeira, que se tornou responsável, junto à Alquemena, o primeiro Filho da Chimera, por estruturar o mundo e unificá-lo aos poderes elementais.

A ferramenta utilizada por Lady Cosmica para moldar os Sete Reinos foi o Selo de Magia. Ao partir para Cosmoghonya, aonde dormiria por extensos Ciclos até que recuperasse a sua energia vital, a Chimera deixou na posse da feiticeira um livro posteriormente conhecido como "O Livro dos Poderes Verdadeiros", a partir do qual Cosmica fez nascer através da magia seis Feiticeiros para auxiliá-la: Lady Galaxia, Lorde Vacuum, Lady Stellaris, Lorde Plenus, Lady Dies e o sexto, dizem as lendas, trata-se de uma feiticeira que desertou da função de criar as fundações de Hallellujah.

Ninguém tem conhecimento de onde possivelmente "O Livro dos Poderes Verdadeiros" fora deixado após a morte de Lady Cosmica, todavia, os Filhos da Chimera, Feiticeiros e Filhos de Elementais sabem que a partir dele todos os Selos de Magia foram criados como forma de facilitar o uso das energias elementais, bem como de fundar os Sete Reinos. Os primeiros Selos utilizados eram diretamente ligados aos elementos dos Deuses - Selo Ignis, Selo Aqua, Selo Terra, Selo Caelum, Selo Animus, Selo Tempus e Selo Lux, e tais Selos tiveram, e ainda tem, grande serventia nas terras da Chimera. Ciclos depois outros Selos de Magia foram criados utilizando como matéria-prima os traços primordiais descritos pela Sopradora de Estrelas no livro - uma base circular com uma estrela de quatro pontas em seu interior.

 Ciclos depois outros Selos de Magia foram criados utilizando como matéria-prima os traços primordiais descritos pela Sopradora de Estrelas no livro - uma base circular com uma estrela de quatro pontas em seu interior

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
A Bolsa de Contos de NavíLeia esta história GRATUITAMENTE!