(Killian) Surto (Parte 3)

162 28 14
                                    


Killian sabia que não adiantaria de nada ir sozinho procurar o Gunther, ele estaria em desvantagem e ninguém acreditaria na palavra dele, portanto, precisava de companhia caso quisesse realmente mostrar a verdadeira face daquele cretino. Seu primeiro pensamento foi buscar força e para isso nada seria melhor do que a mais forte guerreira que ele conhecia: Serafine. Ele olhou o relógio em seu pulso, presente dado por Yara logo que entrara na base (todos tinham um para a necessidade de ajustarem o horário das tarefas e exercícios), estava na hora do treinamento físico, Serafine deveria estar cercada de soldados, um dos quais seria ele, mas com toda a confusão da manhã, esquecera completamente dos exercícios. Correu para o ginásio, pensando no caminho o que faria para interromper o treino e chamar a atenção de Serafine da forma mais discreta possível, quando entrou de uma só vez no ginásio e todos se voltaram para ele por conta do barulho das pesadas portas de abrindo.

- Killian, está atrasado! - Gritou Serafine em meio a uma sequência de golpes em sua dupla - Vá para o seu lugar e treine sozinho por enquanto.

Killian correu até ela, olhando ao redor e vendo que todos haviam retornado às suas lutas, aplicando socos, chutes e derrubadas.

- Serafine, preciso falar com você! - o garoto sussurrou, ao mesmo tempo que olhava ao redor, tentando não chamar a atenção.

- Depois do treino conversamos, você conhece as regras - disse ela, dando pouca atenção, de costas para ele.

- É urgente! - exclamou ele - Levaram Pietra! - o garoto falou o mais baixo possível próximo à guerreira.

Serafine parou em meio a um golpe com os olhos arregalados. Se voltou para os soldados, parou a luta de Diana com um garoto que Killian desconhecia e disse, trazendo ele para treinar com a pessoa que estava lutando com ela:

- Sergio, treine com Maria. - Se voltando para o restante dos lutadores, esbravejou - Terminem as lutas de hoje, corram 10 voltas ao redor do ginásio e façam a sequência conhecida de abdominais e flexões. Nós três temos uma emergência para responder, fiquem em prontidão para segundas ordens.

Ao que se ouviu um brado de todos:

- Sim, senhora!

- Agora, vocês dois vêm comigo - disse ela, puxando Diana e Killian para fora do ginásio. Fechando as portas, questionou:

- O que raios está acontecendo? - sob o olhar igualmente curioso de Diana que não entendia nada do que estava se passando ali.

- A história é a seguinte: - começou Killian - fui encontrar com Pietra de manhã cedo, antes que ela tivesse alta para que ela não se sentisse muito perdida, porém, quando cheguei lá, ela já não estava. Descobri que Gunther a levou.

- Como você sabe disso? - perguntou Serafine assustada - Por que ele faria isso?

- Não posso dizer quem me contou antes que tudo se resolva - o jovem fugiu ao olhar da guerreira - e não posso afirmar por qual razão ele a levou, mas aposto que foi para tirar as informações sobre o laboratório de Londinium antes que nós soubéssemos. De qualquer forma, ele não é alguém que a gente possa confiar, precisamos fazer alguma coisa.

- Com certeza! - confirmou Diana - A garota mal voltou e já está sendo levada outra vez? Ela deve estar tão confusa...

- Precisava de gente forte que acreditasse em mim - confessou Killian - por isso vim atrás de vocês, agora, precisamos de alguém com poder para descobrir onde ele está.

Eles pensaram um pouco sobre isso, ansiosos por não estarem fazendo nada e não sabendo pelo que Pietra, mais uma vez, estava passando.

- As gêmeas! - exclamou Diana - Elas sempre foram a favor da Pê!

- Não sei... acho que não seria o suficiente e a informação poderia vazar de que a gente sabe do que aconteceu... - contestou o garoto.

- Então, só a uma solução. - afirmou Serafine - Precisa ser Yara.

Os outros dois não tiveram outra opção que confirmar, realmente era a única pessoa com poder suficiente para resolver o problema, mas a questão era: ela acreditaria neles?

- Deixem que eu falo com ela, - disse Serafine - fui seu braço direito na última operação por meses... Se há alguém que ela talvez confie, seria eu.

- Ok, vamos fazer isso. - concordou Killian.

Sem mais delongas, os três correram para a sala de Yara, tentando fazer com que as pernas fossem tão rápidas quanto os seus pensamentos. Não havia tempo a perder Chegando no escritório de Yara, saudaram o guarda que estava na porta e ele os anunciou. Lá dentrou, Yara disse:

- Ora, o que vocês estão fazendo aqui? - consultou o relógio - Deveriam estar no treino! Ainda mais você, Serafine! O que pensa que está fazendo?

- Eu posso explicar, Yara - respondeu a jovem - Estamos em uma emergência.

- Que tipo de emergência?

- É sobre Pietra, Yara - interrompeu Killian que ao receber o olhar curioso da senhora e o cheio de raiva de Serafine, se calou.

- Killian foi visitá-la esta manhã e ela havia sido levada.

- Levada por quem? De onde tirou essa informação? - perguntou ela, saindo de trás de sua mesa e se aproximando dos três jovens. Com um olhar, Serafine cedeu a palavra ao jovem.

- Eu não posso dizer ainda quem foi... - Yara o olhou com desconfiança - porém, tenho uma fonte segura que disse que Gunther levou a Pê.

Por alguns momentos, os três perceberam algum sentimento semelhante a culpa e confirmação no rosto de Yara, ela suspirou e falou:

- Eu esperava que algo assim não acontecesse... fui tola... Vamos, precisamos achá-la o mais rápido possível.

Os três concordaram com a cabeça e seguiram Yara, que saindo pela porta se virou para o guarda e disse:

- Chame o conselho, diga para eles que o que temíamos aconteceu e que para que nos encontrem na Sala Vermelha. Vá!

Os três não entenderam nada das palavras em código que Yara disse, porém a seguiram enquanto ela caminhava a passos firmes em direção a uma área que eles nunca haviam visitado.

- O que vocês irão ver não deveria ser conhecido por nenhum dos habitantes da Base, é uma área que foi fechada há muito tempo, utilizada apenas uma vez quando capturamos um guarda de Londinium, mas que todos nós nos arrependemos e a fechamos.

- Que lugar é esse, Yara? - questionou Serafine, preocupada.

- A Sala Vermelha. - Yara respondeu - A sala de torturas.




--------------------------------------------------------------

E aí, gente linda? Tudo bem?

Sempre acabo postando tarde, mas tem capítulo novo toda semana!

Obrigada a todos por acreditarem na minha história e ajudarem com os votos e comentários! Pietra chegou a 10k de leituras hoje e nessa semana ficou em 9º lugar em ficção científica e eu não conseguiria isso sem vocês. MUITO OBRIGADA!!!! Sintam-se beijados e abraçados!

Beijos da Bia!

Killian (DEGUSTAÇÃO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora