B.A.P.

38 2 8
                                    

É a abreviação de Best Absolute Perfect. É um grupo sul-coreano de hip-hop formado por seis membros, que estriou em 2011 sob a gestão de TS Entertainment. Em 26 de janeiro de 2012, B.A.P. fez o seu debut com o single "Warrior", seguido do lançamento de seu mini-álbum de debut , Warrior, em fevereiro de 2012.

2011: Pré-debut

B.A.P. foi formado e começou a promover no final de 2011, começando com Yongguk, que assumiu o papel de líder do grupo. Ele assinou com a TS e foi destaque com a canção de Song Jieun, "Going Crazy". Ele fez uma estréia solo em 11 de agosto de 2011 com o single "I Remember", com Yang Yo-Seob do grupo B2ST. O segundo membro foi Himchan, ele é multi-instrumentalista e conhecido como o atual visual do grupo foi o segundo membro que o B.A.P. mostrou ao público na forma de um MC para um programa de música na MTV Korea, chamado: "The Show". E mais tarde, no dia 23 de novembro, Zelo foi o terceiro membro do B.A.P. demonstrado publicamente através de uma colaboração com o seu colega, o membro Bang Yongguk, sobre o nome de Bang & Zelo, eles lançaram a canção "Never Give Up".

2012: Warrior, Power, No Mercy, Crash e Stop It

Em janeiro de 2012, o grupo estreou o reality show "Ta-da, It's B.A.P.", que foi ao ar na SBS MTV. O programa tinha como foco mostrar os 6 membros desempenhando o papel de alienígenas que vieram de outro planeta para debutar com o B.A.P. e invadir a Terra para ajudar o seu planeta em extinção, o Planeta Mato.

Em 25 de janeiro, o single de estréia do grupo "Warrior", foi lançado, com a MTV Korea o descrevendo como "Poderoso e carismático". Além disso, Nancy Lee, colunista do Enews World disse: "Parece que o B.A.P. foi feito para se diferenciar dos boygroups 'fofos' que atualmente dominam o mundo do k-pop; com um conceito bad boy, quebrando as janelas dos carros, levantam a poeira, e, você sabe, fazendo coisas que bad boys fazem". O B.A.P. começou a promover o single no programa de TV coreano Music Bank, seguido por outras aparições em programas musicais com o M! Countdown, Music Core, Inkigayo e The Show. Em 3 de fevereiro, "Warrior" apareceu no Billboard's World Albums Chats na #10 colocação, na Coréia do Sul, "Warrior" vendeu mais de 10.000 cópias em só dois dias após de ter sido lançado.

Em março, B.A.P. lançou a música "Secret Love". Em 16 de abril, a TS anunciou que o B.A.P. teria o seu retorno com novo álbum no dia 27 de abriu. "Power" foi lançada em abriu como um single, acompanhada de um álbum com o mesmo nome. Após o lançamento do álbum, "Power" esgotou o primeiro lote de discos equivalente a 30 mil cópias. O álbum foi bem recebido, e como o anterior, ficou em #10 lugar na Billboard's.

Em 12 de julho, o título do primeiro mini-álbum do B.A.P., "No Mercy" foi revelado. "No Mercy" foi lançado em 19 de julho, com a auditoria da TS. O lançamento físico foi programado oficialmente para ser lançado dia 19 de julho, mas foi adiado para dia 24 devido a problemas com a falta de estoques dos discos. Em 30 de agosto a versão repackaged do mini-álbum, renomeado "Crash" foi liberado.

No início de outubro, a TS declarou que o B.A.P estava se preparando para o seu novo álbum, chamado "Stop It", junto com o clipe musical no YouTube.

2013: One Shot e Debut Japonês

Em fevereiro eles começaram a lançar os tearsers do segundo EP, One Shot. Em 21 de fevereiro, o EP ficou ficou em #1 lugar na Billboard's. Em 28 de julho a TS anunciou que o grupo iria lançar o terceiro EP "Badman" em 6 de agosto. A agência também afirmou que iriam ter três singles promocionais no próximo EP, sendo eles: "Caffee Shop", "Hurricane" e "Badman".

Eles lançaram o seu primeiro clipe musical japonês, Warrior, no YouTube em 13 de setembro, o álbum e o single foram lançados oficialmente em 9 de outubro.

Em maio a King Records, gravadora japonesa também assinou com o cantor Rain, assinou com o grupo.

2014: First Sensibility, B.A.P. Live On Earth 2014 e ação judicial

Dia de uma kpopperOnde as histórias ganham vida. Descobre agora