Memórias

261 17 0


O sábado prometia chuva. Jake Willians, Dylan Jones e Joe Philips estavam sentados lado a lado embaixo de um ponto de ônibus, esperando a pelo menos vinte minutos a chegada da linha intermunicipal. Era os únicos ali e o céu estava cinzento e escuro. Jake perguntou a si mesmo se tinha sido uma boa ideia escolher aquele dia para o passeio.

Uma chuvinha não faz mal a ninguém, o loiro pensou. Mas caso viesse uma tempestade...

-Preciso contar uma coisa pra vocês – Dizia Joe. Usava uma calça jeans clara, com um rasgo estiloso nos joelhos, além de um tênis branco, uma camisa branca e um touca vermelha – Lembra que eu disse que minha mãe suspeitava que a Maisie estava saindo com um garoto?

-Sim – Dylan respondeu. Usava uma camisa de manga comprida marrom, tão comprida que passava de suas mãos. A calça jeans era azul e o tênis, um cano alto escuro. Na cabeça usava o boné que ganhou de aniversário de Jake, com a aba para trás.

-Então. Era verdade. Ela realmente tá saindo com um garoto da classe dela. Inclusive já levou ele lá em casa. E gente... O garoto é MUITO lindo.

Jake e Dylan olharam para Joe com o mesmo olhar incrédulo.

-Joe... Você tá a fim do namoradinho da sua irmã? – Perguntou o skatista.

-Não, claro que não. Só achei ele lindo. Mas se ela não quiser ele, eu quero.

-Hã... E o Kevin?

-Ninguém supera o Kevin. Só tô dizendo que fiquei surpreso com a beleza do garoto. Mas ele é muito novinho, deve ter treze anos igual ela.

-E o que a sua mãe achou disso?

-Ela gostou dele. Disse que parece ser um bom garoto. Mas pediu pra eu ficar de olho nele, para não magoar minha irmã. Eu realmente vou ficar de olho nele, mas por outro motivo.

-Joe!

-O que foi? Se vocês vissem ele iam concordar comigo! O moleque é uma DELÍCIA.

Dylan balançou a cabeça negativamente. Jake apenas sorriu e ficou curioso para saber como era esse garoto.

Após mais cinco minutos, finalmente avistaram o ônibus chegando.

-Finalmente – Falou Jake, levantando-se do banco – Não aguentava mais esperar.

Era a primeira vez que Jake iria visitar sua antiga cidade desde que se mudara para Hemiltown. Estava muito animado com o passeio, principalmente por que estava levando seus dois melhores amigos com ele. O dia prometia ser muito divertido. Mas era uma pena que Melissa não tivesse vindo com eles.

Os adolescentes entraram no ônibus e foram se sentar no fundão. Havia pouquíssimas pessoas no veículo. Assim que se sentou, Jake tirou o celular do bolso e viu que não eram nem nove da manhã.

-Ótimo, estamos em um horário bom – Disse ele – Vamos chegar lá e aproveitar bastante o dia. Vocês lembraram de trazer dinheiro pro almoço né?

Joe e Dylan disseram que sim.

-Beleza.

Então o ônibus começou a se mover e a viagem deles começou. As ruas de Hemiltown começaram a passar rapidamente pela janela, enquanto o loiro observava os cenários. Mal podia esperar para chegarem.

-Gostaria que o Kevin tivesse vindo com a gente – Dylan falou – Poderia nos levar de carro, mas meu pai o proibiu de usar o carro...

-Por quê? – Perguntou Joe.

A Vida de Jake (Romance Gay)Leia esta história GRATUITAMENTE!