Amor e Amizade

250 18 0

As aulas tinham retornado na primeira semana de agosto, para a infelicidade de Jake. A sensação que o garoto teve era de que as férias de julho passaram voando e logo ele estava de volta a sua rotina de sempre. Mas apesar disso, o loiro estava bastante satisfeito com as coisas que fizera durante as quatro semanas livres, principalmente o tempo que dividiu com Dylan.

Teria trazido o Dylan para minha casa mais vezes se não fosse as suspeitas da minha mãe...

Daria tudo para mais uma semana de férias, mas como isso não era possível, Jake Willians teve que encarar a volta às aulas. Sempre que se sentia desanimado para ir à escola, o garoto pensava em Dylan, que estaria lá com ele durante toda a manhã e o começo da tarde. Caso o skatista faltasse – o que era muito raro – Jake sentia-se desesperado para ir embora.

Aquele primeiro dia foi muito comum. As lições continuaram chatas e difíceis como sempre e pela primeira vez no ano, o professor coordenador da classe falou a respeito da formatura. Isso deixou os adolescentes bastante animados e houve muita agitação e barulho dentro da sala de aula.

-É meu dever avisá-los previamente que a formatura acontecerá no final do ano e como é tradição aqui na Colton High, haverá um baile após a entrega dos diplomas. Claro que não é obrigatório, mas aqueles que desejarem comparecer devem dar seus nomes ao representante da classe. A cerimônia será durante a noite, aqui mesmo na escola.

As palavras do professor deixaram os alunos mais animados do que já estavam. Dylan se virou para Jake e perguntou:

-O que achou disso?

-Não sei... Você pretende ir?

-Ah, parece legal.

-Se você for eu vou.

-Acho que vou sim.

-O Kevin participou da festa de formatura dele?

-Claro. Ele nunca perde uma festa – Dylan respondeu – Quero dizer, ele não perdia uma festa. Chegou em casa muito tarde e bêbado, me lembro bem dessa noite...

Melissa estava muito ansiosa para aquela festa. Joe não podia ficar mais indiferente.

-Preciso decidir imediatamente como vai ser o vestido que vou usar – Dizia a ruiva – Uma amiga da minha mãe faz vestidos lindos, vou pedir pra ela encomendar um para mim. Mal posso esperar.

-Nós vamos ter que usar um terno? – Jake perguntou.

-É claro que sim! Não vai querer usar uma roupa qualquer para um dia tão importante né?

-Ah, pra mim tanto faz – Disse o skatista – Só quero dar adeus pra esses idiotas da classe. Dizer "até nunca mais" e vazar.

Jake riu com aquilo. Só tinha estudado na Colton High durante dois anos, mas sabia não sentiria falta da maioria das pessoas ali presentes.

De tarde, após o término das aulas, Joe convidou Jake e Dylan para irem ao seu apartamento. Era uma tarde ensolarada e os três adolescentes foram andando até o prédio do moreno, com as mochilas nas costas e conversando alegremente. Quando chegaram, subiram até o andar de Joe e entraram em sua casa, encontrando a irmã mais nova do amigo na sala.

-Vocês cortaram o cabelo – Disse Maisie, embora isso tenha acontecido há algum tempo – Caramba, estão bem melhores do que antes.

-Obrigado – Agradeceu Dylan.

-Está de saída? – Joe perguntou, vendo como a irmãzinha estava bem arrumada e de tênis.

-Vou sair com as minhas amigas – Ela respondeu – E já estou atrasada. Tchauzinho pra vocês.

A Vida de Jake (Romance Gay)Leia esta história GRATUITAMENTE!