Prólogo

134K 8.4K 1K
                                    

Disponível na Amazon!

Mirela

Bato o meu pé contra o piso branco da clínica de consultas médicas, sentindo-me nervosa e aflita. Mamãe tem passado mal há dias e resolvi trazê-la para fazer alguns exames e ter certeza se está perfeitamente bem, mas meu nervosismo é tanto que já comi quase todas as minhas unhas das mãos.

Ela não tem sequer conseguido trabalhar, então eu e meu pai temos que nos virar para pagar as contas da casa. Minha mãe é uma confeiteira de mão cheia, faz bolos e doces como ninguém.

Olho para ela ao meu lado, encarando o relógio como se estivesse contando os segundos. Sobre suas pernas preside uma pilha de exames que vamos mostrar à médica.
Ouço chamarem o nome da minha mãe e nós duas caminhamos para dentro do consultório. Sento-me em uma cadeira prata e ela se acomoda ao meu lado. A médica sorri amigavelmente para nós e nos cumprimenta com um aperto de mão.

— Você trouxe todos os exames que eu te passei, Miranda? – Pergunta olhando para minha mãe que entrega a pilha de exames rapidamente para a médica.

— Ótimo! Me dê alguns minutos para que eu possa analisá-los.

— Claro! – Minha mãe responde pegando na minha mão para me acalmar, já que estou aparentemente tensa.

Olho para a médica que não está com uma cara muito boa e me desespero. Aperto a mão da minha mãe com mais força enquanto tento acalmar o furacão que está acontecendo dentro de mim. Tenho que passar segurança para ela e não o contrário. Quem está doente é ela e não eu, mas a dor que minha mãe sente também dói em mim, já que eu a amo muito e odeio vê-la sofrer da forma com que está sofrendo.

Respiro fundo.

Olho para a mesa da médica onde tem um porta-retratos dela com duas crianças lindas. As crianças devem ter uns cinco ou seis anos, são gêmeos idênticos, dois lindos garotos.

— Sinto muito! – Fala olhando para mim e para minha mãe com uma feição de pura pena, o que faz meu coração apertar e meus olhos se encherem de lágrimas. — Miranda, você está com câncer de mama! Não sei ao certo se já está avançado ou não. Para sabermos com segurança, precisamos de exames mais específicos.

Meu mundo desaba nesse exato momento. Uma lágrima escorre pela minha face e um bolo se forma na minha garganta me impedindo de falar qualquer coisa. Não quero perdê-la, essa é a única certeza que tenho.

— Eu vou morrer? – Mamãe pergunta com a voz trêmula e os olhos azuis marejados.

— Se iniciarmos o tratamento o mais rápido possível, você terá mais chances de sobreviver. Fique calma, vamos fazer de tudo para conseguir estabilizar a doença. – Ela se inclina na cadeira para pegar a mão da minha mãe desejando reconfortá-la, pelo que percebo. — Hoje em dia muitas mulheres conseguem vencer o câncer de mama, Miranda. E tenho fé que com você não será diferente.

— Por que eu não senti nada? Minhas mamas nunca doeram ou mesmo me deram sinais de que as coisas não iam bem. Nem dores fortes nelas eu senti, só um leve incomodo.

— O câncer de mama muitas vezes é silencioso, por isso damos tanta importância ao exame de toque. Você pode ainda estar no início, por isso não sentiu dores muito fortes, mas não posso afirmar nada sem antes ter os exames em mãos.

Ela pega um bloco de receitas médicas e começa a escrever algumas coisas.

— Quero que vocês providenciem esses exames, o mais rápido possível. – Diz me entregando uma folha. — Por hoje é só isso Miranda.

— Obrigada! – Minha mãe agradece com um sorriso bastante fraco nos lábios.

Pego o papel e guardo dentro da minha bolsa.

Levanto-me também e juntas saímos do consultório da médica. Sei que a partir de hoje tudo vai estar mais complicado, as contas vão aumentar, e consequentemente o trabalho também. Um tratamento contra o câncer de mama pode custar caro e nós não temos dinheiro. Eu e o meu pai damos duro e mal pagamos as contas da casa. Mas faremos o impossível. Não vou me importar nem um pouco de trabalhar, faço de tudo pela minha mãe.

Ela sempre cuidou de mim e agora é a minha hora de retribuir e me sacrificar por ela. E, se para isso eu tiver que adiar os meus sonhos, eu adiarei.








——————————————————
Espero que tenham gostado do prólogo!💙

Somente Uma Babá (Completo até dia 07/03)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora