Capítulo 1

3.2K 237 11

    CAPÍTULO I

    CAPÍTULO I

Lucy

É dia de comemoração e o apartamento está uma verdadeira bagunça. Há garrafas de cerveja espalhadas por toda parte, uma camada de fumaça de cigarros mais grossa que a habitual está pairada no ar, a música agitada toca em volume alto, de modo que os jovens precisam alterar o tom da voz para serem ouvidos uns pelos outros. Ninguém dança.

Como sempre, Rose e Annabelle disputam a atenção de Dylan, o líder da turma. O cara que além de ser dono de uma beleza extraordinária, com grandes olhos azuis e um físico atlético que nunca passa despercebido, é o mais inteligente entre todos. Um verdadeiro herói aos olhos de quem abraça nossa causa.

Há também o pequeno Joe com seus óculos fundo de garrafa, se comportando como o melhor amigo de Melissa, quando na verdade só quer tê-la por perto. Mas Melissa parece se sentir mais atraída por Kate.

Os outros rapazes, Jonathan, Tom e Jim conversam animadamente, cada um segurando uma garrafa de cerveja, enquanto que Kevin — o cara com quem namoro há dois anos e meio — e eu nos mantemos a um canto, abraçadinhos, no maior clima de romance.

Alguns de nós moramos aqui mesmo, como é o meu caso e de Kevin, outros continuam vivendo na casa dos pais, embora passem mais tempo aqui que em qualquer outro lugar.

A sala onde estamos parece maior do que é, devido a falta de móveis. Não há sofá nem estante, como em uma sala comum, apenas uma mesa ao centro com cadeiras toscas em volta, onde nos reunimos diariamente, com nossos computadores em mãos e fazemos uso dos diversos recursos oferecidos pela internet para lutar por nosso único objetivo: derrubarmos Lennon Rudolf, o atual presidente do país.

Cada um naquela sala luta por motivos patrióticos. São filhos de famílias de classe média e alta que estão sendo prejudicadas pelo sistema socialista que esse governo vem tentando implementar em Newhart, antigo sudoeste da Inglaterra, desde que tomou o poder por meio do que se vem denominando de um golpe parlamentar, há oito anos. Na verdade Rudolf encontrou graves provas de corrupção contra o governo capitalista anterior — aquele que conseguiu tornar nosso país uma república, emancipando-o do Reino Unido —, e foi assim que conseguiu chegar ao poder.

A princípio, a população apoiou Rudolf, afinal o governo que ele derrubou era corrupto, porém, o passar dos anos está revelando a crueldade da sua autocracia, o povo começa a perceber que o socialismo não é um sistema igualitário como os pensadores tentam pregar, mas sim um sistema de governo que empobrece a população na mesma medida que enriquece os governantes. Isso é fato, não há um só país socialista no mundo em que sua população não viva na mais completa miséria e assim está se tornando Newhart, um país que era rico quando foi emancipado há vinte anos.

O segundo aspecto que está levando a população a desaprovar Rudolf, é o fato de ele não permitir que haja eleições diretas para presidente como deveria haver em todo país republicano.

Irrefreável (AMOSTRA)Leia esta história GRATUITAMENTE!