Capítulo 1 - O dia dos namorados (Beatriz)

107 9 69
                                    

Um ano depois...

Doze de junho, aquele dia maravilhoso conhecido como dia dos namorados, o que para alguns é motivo de muita alegria enquanto para outros é um verdadeiro tédio.

É aquele dia maravilhoso para os casais e uma bad para os solteiros que se sentem mais solitários do que nunca.

Na cidade estavam acontecendo todos os tipos de comemorações para o dia dos namorados. Tinha casais andando de mãos dadas para todos os lados, tinha corações pendurados em todo canto possível e muitas atividades para os casais.
E eu ainda dormia tranquilamente quando um carro de som passou pela rua tocando a música Accidentally in Love, sim aquela do filme do Shrek, bem alta e com o susto eu acabei caindo da cama. Parece que cair da cama no dia dos namorados já está virando uma espécie de tradição na minha vida.

Nem preciso dizer que acordei super assustada e já comecei a olhar para todos os lados, confusa, tentando entender o que tinha acabado de acontecer. E eu tinha esquecido completamente que era o dia dos namorados.
- Mas que droga. Isso é hora de passar carro de som na rua tocando musica. - falei depois de me recuperar do susto e perceber o que estava acontecendo. - Que droga eu queria dormir até meio dia. Estou de férias.

Me levantei do chão com muito esforço e assim que consegui ficar em pé fui na direção da janela para abri-la.

Assim que abri a janela eu senti o sol bater em meu rosto e percebi que a rua estava toda enfeitada com balões vermelhos em formato de corações. E na fachada de várias lojas só se viam corações e mais corações além de um vendedor falando em um microfone para as pessoas irem conferir as ofertas de dia dos namorados na loja.

E só então eu percebi que dia era hoje.
- Aí droga. - falei me lembrando que era dia dos namorados e arregalei os olhos. - Eu me esqueci de comprar o presente do Roger.

Meu coração disparou com o nervosismo e eu já comecei a pensar em uma solução afinal precisava resolver essa questão antes que Roger resolvesse dar as caras por aqui. E foi então que me lembrei da minha melhor amiga e já corri até o telefone para ligar para ela.

Assim que peguei o celular na mão eu digitei o numero da Laura e ela atendeu a ligação no segundo toque.

- Alô. - falou Laura atendendo ao telefone.

- Amiga vamos ao shopping hoje. - falei demonstrando empolgação apesar de não estar tão empolgada assim para sair de casa tão cedo.

- Bia são oito da manhã. - falou Laura parecendo indignada. Bom eu também estaria se alguém me chamasse para ir ao shopping às oito da manhã. - Você caiu da cama?
- Como você sabe? - perguntei surpresa.
- Fala sério. - falou Laura e eu pude ouvir sua risada do outro lado da linha.

- Parece que cair da cama está virando tradição no dia dos namorados. - falei e Laura deu mais uma gargalhada.

- Ta e porque você está querendo ir ao shopping a essa hora da manhã mesmo? - perguntou a Laura e eu já podia imaginá-la fazendo a sua careta de quando está confusa. - A pancada na cabeça foi muito forte e afetou o seu cérebro?
- Amiga vamos dar um passeio no shopping vai. Por favor. - falei já parecendo meio desesperada. E eu estava mesmo, mas ela não precisava saber disso. - Vamos lá fazer um passeio de amigas, fazer umas comprinhas.
- Tá bom Beatriz. - falou a Laura já sabendo que eu não desistiria fácil. - Vamos ao shopping.
- Ebaaa. - falei comemorando. - Vou me arrumar. Vamos umas dez horas tá.
- Tá bom. Até as dez. - falou a Laura.
- Até. - falei e desliguei o telefone em seguida.

Depois de desligar o telefone eu já corri para a frente do meu guarda roupa e comecei a escolher uma roupa para ir ao shopping, mas eu não estava com muita coragem de planejar um look então peguei uma combinação que eu já tinha usado em uma outra ocasião. E depois de me arrumar eu resolvi fazer um snap para postar na minha conta afinal as pessoas que me acompanham no canal e no blog amam saber o que estou fazendo.

Brincando de CupidoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora