Capítulo 10

2K 143 3
                                    

Enquanto isso, Elizabeth estava sentada com sua irmã, que estava definitivamente melhorando. Observando os espinhos e galhos na saia de sua irmã, Jane perguntou-lhe onde tinha andado. "Você se lembra do jardim de rosas de quando o Knowltons estiveram aqui?" Elizabeth perguntou.

"Sim, acho que sim," respondeu Jane.

"O Sr. Bingley e o Sr. Darcy manifestaram interesse no que eu me lembrava da propriedade daqueles dias, e saímos para dar uma olhada. Eu temo que o roseiral já viu melhores dias - mas havia um arbusto que tinha conseguido se agarrar, e ainda tinha algumas flores."

Jane riu: "Eu poderia saber que você iria encontrá-las. Mas Lizzy," ela acrescentou, "É melhor você se trocar, eu posso imaginar o que Caroline Bingley iria dizer se ela visse você desse jeito."

"Aquela mulher," murmurou Elizabeth. "Sinto muito Jane, mas eu simplesmente não consigo ver como ela e o seu Sr. Bingley podem ser irmão e irmã."

“Tenho certeza que ela não é tão ruim," Jane respondeu: "e Lizzy, ele não é meu Sr. Bingley."

"Oh, eu acho que ele é," Elizabeth respondeu com um sorriso. "Eu não posso entrar em uma sala sem ele ansiosamente perguntar como você está."

"Bem," respondeu Jane, com um sorriso, "você está aproveitando a oportunidade para passar mais tempo com o seu Sr. Darcy?"

Elizabeth corou com isso, e respondeu: "Ele não é o meu Sr. Darcy, embora .... eu acho que não me importaria se ele fosse .... eu gosto da companhia dele quando Miss Bingley não está por perto, mas ela tem sido insuportável."

Jane riu, "Lizzy, eu acho que talvez ela está com um pouco de ciúmes."

"Eu não duvido," Elizabeth disse com uma risada, "mas isso não faz dela menos insuportável."

Naquela noite, o grupo mais uma vez se reuniu na sala de estar. O Sr. Hurst e o Sr. Bingley começaram um jogo de piquet, e a Sra. Hurst sentou-se perto para assistir. Elizabeth tinha trazido alguns bordados, e Darcy, lembrando que ele ainda não havia respondido à carta de Georgiana, sentou-se à mesa para fazê-lo. Caroline postou-se nas proximidades, alternadamente pronunciando mensagens para Miss Darcy e comentando sobre o estilo da escrita de Darcy. Elizabeth podia ver que Darcy não gostava da interrupção constante de Caroline, e, por fim, ela sugeriu, "Miss Bingley, já que você tem muito a dizer a ela, por que você mesmo não escreve a Miss Darcy?" Darcy sufocou uma risada com isso, enquanto Caroline disse algo sobre não encontrar tempo para escrever cartas.

Quando Darcy terminou a carta, ele pediu a Miss Bingley e Elizabeth por alguma música. Miss Bingley moveu-se com entusiasmo para o pianoforte, e depois de um pedido educado para que Elizabeth fosse primeiro, o que a outra educadamente recusou, ela sentou-se. A Sra. Hurst cantou com sua irmã. Enquanto estavam assim ocupadas, Elizabeth não poderia deixar de notar enquanto folheava alguns livros de música com que freqüência os olhos do Sr. Darcy estavam fixos nela. Ela achava isso agradavelmente desconcertante.

Quando Caroline e Louisa tinham terminado, Elizabeth sentou-se ao piano e começou a tocar. Darcy imediatamente se aproximou do pianoforte, se posicionando de modo a comandar uma visão completa do rosto da bela executante . Elizabeth sabia a peça tão bem que ela foi capaz de olhar para cima de vez em quando e encontrar os olhos dele. A segunda vez que ela olhou para cima, ele sorriu, e Elizabeth quase esqueceu em quais
teclas seus dedos deveriam estar. Ela voltou os olhos para a música por um momento, depois olhou para cima novamente, seu sorriso quase parando coração de Darcy.

Continua...
Comentem :)

UMA SEGUNDA CHANCE - Fanfic Orgulho e PreconceitoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora