VII : secret admirer

3.3K 384 118
                                    

—— ALGUNS DIAS haviam se passado e algumas coisas estranhas haviam acontecido durante aquele tempo. Sua mãe parecia constantemente querer falar sobre algo, mas sempre que ele tentava lhe dar abertura para que ela de fato dissesse, ela esquivava para qualquer banalidade. Yoongi também parecia diferente, mais irritado que o normal e fugindo de qualquer assunto que lhe parecesse desconfortável. No geral, nada que ajudasse no mistério que era Jeon Jungkook e sua relação com ele, o garoto fugia dele como se ele fosse o próprio anticristo e seus amigos pareciam se esforçar ao máximo para desviar do assunto sempre que ele tentava falar.

Talvez fosse essa a razão do mal humor impregnado a dias em si, ou só a rotina ocupada lhe matando. Durante o dia e parte da tarde ele tinha a faculdade, enquanto no restante da tarde e da noite tinha alguns trabalhos como modelo e ainda tinha que lidar com todos os trabalhos e afazeres da faculdade. Pelo menos não tinha tanto tempo para pensar sobre o nome, ou seu dono, que parecia dominar a maior parte de seus pensamentos durante todo e qualquer tempo livre ou mínima brecha que tinha.

Bocejou ao voltar a se sentar sobre sua cadeira da classe de cinesiologia, jogando o rosto para trás. Merda, havia acabado de voltar do banheiro, onde jogara água sobre o rosto e nuca na tentativa de ficar mais desperto, mas claramente não havia sido o suficiente. Pegou o único caderno que carregava consigo da mochila, franzindo as sobrancelhas ao ver um post it cair no chão.

Devia descansar, por mais adorável que você fique dormindo, não me parece saudável. Precisa se cuidar, por favor. Você significa tudo para mim, por mais que você não saiba eu me importo mais que qualquer coisa.

Relaxou o rosto, deixando que um sorrisinho mínimo se fizesse presente. Sabia que as pessoas se importavam consigo, mas ser lembrado disso nunca era algo ruim. Olhou ao seu redor, mas todos pareciam ocupados demais em seus celulares ou tentando prestar a mínima atenção na matéria confusa, e complexa, que acontecia.

Queria conseguir agradecer quem quer que fosse, quem sabe um dos amigos? Não, eles não tinham aquela aula, sabia disso. Hoseok? Ele sempre lhe exibia sorrisos, mas por que não falar diretamente? Tinha certeza que o garoto não seria tímido ao mostrar essa gentileza. Talvez Lisa, a representante de turma sempre parecia querer cuidar de todos, mas não tinha como saber. De qualquer forma sorriu, guardando o post it, esperava que a pessoa tivesse o visto fazendo isso.

Olhou para o lado, Jungkook parecia concentrado na aula e Jimin quis bater nele por parecer tão bonito enquanto fazia isso. Apoiou o rosto sobre a mão enquanto o observava, vamos lá, se ele tinha o direito de lhe esconder coisas ele também podia dedicar alguns minutos a vê-lo. A culpa era todinha de Jeon por carregar toda aquela beleza até mesmo em momentos casuais como aquele, em que anotava qualquer merda que a professora dizia, mordendo o lábio de uma forma que Jimin jurava por Deus ser proposital.

Castigou o próprio lábio em reflexo a ação do outro e então, como se adivinhasse o que Jimin fazia, os olhos do outro se voltaram para ele. Uma face confusa lhe dominou o rosto por poucos instantes antes de dar lugar a um sorriso convencido e uma piscadela que teve como consequência o rubor nas bochechas do Park que quebrou o contato visual no mesmo instante. Passou os próximos 50 minutos fingindo prestar atenção na aula embora sua mente rodasse entre Jeon Jungkook e seu rostinho malditamente bonito, o que já não era novidade.

.. 🕰 ..

Quando a última aula de Jimin acabou chovia forte e se havia uma coisa que Jimin detestava essa coisa era ter que sair na chuva, especialmente quando não havia qualquer possibilidade de se proteger dela. Vejam bem, Jimin não se considerava mimado, logo disso é claro, mas pensar em passar frio não era lá algo que lhe agradava e molhar uma calça de mais de 900 dólares o deixava possesso, para dizer o mínimo. Bufou e conteve um gritinho histérico ao pensar sobre isso.

Saiu da sala e caminhou diretamente a porta do pavilhão, olhando para a chuva na esperança de que, por algum milagre, ela diminuísse. Sua fé foi respondida com o som de um trovão anunciando o aumento da chuva, Jimin suspirou. Fechou os olhos, criando coragem para sair, mas antes de abri-los sentiu alguém encostando em si, ou melhor, lhe cutucando.

Olhou para trás no mesmo momento e viu ninguém menos que Jeon Jungkook lhe estendendo um guarda chuva. Ele carregava um sorrisinho em seus lábios, mas quando percebeu o olhar do menor ele logo se desfez, balançou o guarda chuva, parecendo lhe dizer para pegar logo aquilo. Jimin umedeceu os lábios querendo recuperar a capacidade de dizer algo coerente, esta que parecia sempre perder na presença do outro.

Mas antes que conseguisse fazer qualquer coisa ele já havia saído pela chuva, correndo com as mãos sobre a cabeça tentando se proteger. Merda, ele ao menos teve chance de agradecer ou oferecer para que ele fosse junto no guarda chuva. Fez uma careta, mas saiu caminhando até a entrada da faculdade, onde sabia que seu motorista estava. A chuva estava forte pra caralho e ele não podia evitar se preocupar com Jungkook, esse inferno de garoto não conseguia ficar longe de sua cabeça?

Entrou no carro correndo assim que o viu, correndo já que nem mesmo o guarda-chuva estava bastando e sim, havia molhado sua calça de qualquer forma. Comprimentou Sejun com um asceno, sendo respondido no mesmo momento com um sorriso e logo já estavam passando pelas ruas de Seul.

Ele passou o caminho todo quieto, observando as ruas e tentando conter o sorriso enquanto segurava a pontinha do guarda chuva. Não queria pensar nele, mas ao mesmo tempo não conseguia parar. Não sabia mais se eram somente os segredos, mas algo lhe puxava para aquele garoto. Mal notou quando chegaram em casa, tendo que ser chamado por Sejun, que riu lhe dizendo que estava distraído naquele dia e Jimin ao menos pôde negar, então somente sorriu e saiu do carro, agradecendo e seguindo para casa.

Surpreendeu-se ao ver sua mãe sentada sobre a poltrona da sala. Não que fosse novidade ela querer passar tempo com a família, mas isso não costumava passar de um desejo que se limitava a jantares em família, cafés da manhã juntos e conversas durante o fim de semana, ocasionalmente um almoço juntos ou saídas casuais em feriados. Mas a senhora Park Soojin era uma mulher ocupada e estar ali em uma terça feira comum não era algo que estava acostumado. Ainda assim, sorriu quando ela lhe olhou, sendo correspondido no mesmo momento.

— Boa tarde, querido, como foi seu dia?— Ela caminhou até ele, ficando na ponta dos pés para lhe deixar um beijo sobre a testa.— Não vi que havia saído com um guarda-chuva, cheguei a ficar preocupada.

— Ah, não é meu.— Sorriu um pouco nervoso, não sabia o que era, mas falar sobre Jungkook com sua família era algo que lhe causava nervosismo.— Um amigo me emprestou.

— Amigo?— Ela ergueu as sobrancelhas, ele sabia que ela queria um nome, ele a conhecia, Soojin gostava de saber das companhias do filho mesmo agora, quando ele já era um adulto.

— Não acho que você conheça, mamãe.— Tentou soar casual, seguindo até o sofá e sentando-se ali, logo sendo acompanhado por ela.

— Hm, desde que não seja Jeon Jungkook.— Ela disse, a voz soando melodiosa enquanto pronunciava.

Jimin havia congelado.

- 🍨 -

Jimin daqui odeia pobres.
Brincadeirinha, juro. Enfim, espero que tenham gostado do capítulo e obrigada por terem lido e perdão pela demora para postar. Curiosos?

while i slept ♡ jikookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora