TREINAMENTO (parte 2)

944 196 18
                                    

Oieee gente, vamos para mais uma parte? Hoje será daquele jeito, postar e correr trabalhar, mas peço que comentem viu, quando eu voltar respondo todo mundooo ;D

Os dias se seguiram sempre com coisas novas para Lúcia, sempre aguçando seus sentidos, o medo não a dominava tanto. Às vezes ela tinha alguns sustos quando Evaluin aparecia com suas ideias mirabolantes.

Um deles foi quando ela disse a Lúcia para ficar dentro de um buraco estreito com dois metros de profundidade e só sairia a tarde pois precisaria de ajuda para sair.

Até aí tudo bem, o susto veio mesmo quando Evaluin colocou uma cobra venenosa dizendo para que ela a capturasse. Que só estaria bom o treinamento quando ela não titubeasse ao tentar captura-la.

Foi um dia longo aquele, ela ficou com várias marcas das inúmeras picadas e muito febril à noite.

Evaluin apesar de cuidar dela a noite, não teve nenhuma pena no dia seguinte, a mandando repetir o treinamento até que conseguisse ser ágil o suficiente para sofrer menos picadas.

Lúcia sempre acabava conseguindo, e a cada vitória ela se sentia mais segura para o próximo desafio.

Aprendeu com seus avós a gostar de jogos, e começava a ver aquilo tudo como um jogo, perigoso, mas ainda assim um jogo.

Passou a gostar daquilo ao ponto de se cobrar tanto quanto o oráculo, pedindo para repetir o treino quando não se saía muito bem.

Começaram a treinar todos os dias de manhã com espadas, Evaluin não era nem um pouco benevolente. Na primeira semana a treinou intensivamente a manusear a lâmina.

Depois disso, era uma batalha travada todos os dias, Lúcia perdia muito no inicio, mas depois de quatro meses todos os dias treinando ela já mostrava sinais de progresso.

Deixando a batalha mais longa a cada dia, dando cada vez mais trabalho a Evaluin para vencer a disputa.

Depois de seis meses, Lúcia já vencia Evaluin muitas vezes, então passaram a lutar com os olhos vendados, não deixando de lado o treinamento dos sentidos, apesar de Lúcia já os dominava com perfeição.

Passaram a arco e flecha e dardos, assim foram por mais dois meses.

Lúcia tinha um dom natural com o arco, a visão aguçada a fazia acertar sempre.

Evaluin então voltou a colocar Lúcia alerta. Deixou ela solta para lançar os dardos, mas dessa vez não era para ouvir o som e sim desviar deles.

Nesse dia ela foi caçada impiedosamente por Evaluin por toda a floresta.

Se atrapalhou várias vezes, mas a dor que sentia cada vez que era atingida a deixava com raiva e seus sentidos se apuravam, o medo não era um fator predominante, mas a adrenalina a deixava alerta quando ela sentia o perigo, ainda sentia medo, mas não se deixava mais dominar por ele.

Quando Evaluin vendou seus olhos para que desviasse dos dardos, ela encarou como mais um desafio a ser superado.

Nesse ela demorou uma semana para conseguir se concentrar no som e ainda agir no momento certo.

Andava com faixas em várias partes do corpo, lembranças de seus erros e motivo para se empenhar mais para acertar.

A noite sempre ia dormir exausta, não descansaram um dia sequer.

Quando faltava pouco mais de um mês para acabar. Evaluin incumbiu Lúcia de sempre arrumar o jantar.

Tinha que sair a caça, usando o arco, e montando ardilosas armadilhas, Lúcia conseguia trazer sempre algo.

Nas duas vezes que não conseguiu trazer nada, foram dormir sem comer e a fome da noite fez Lúcia não aparecer sem o jantar porque ela conhecia seus limites, um deles era não aguentar ficar sem comer porque seu apetite era sempre mais forte que ela.Faltavam cinco dias para voltarem. Depois do café da manhã, Evaluin deu a Lúcia suas botas élficas a calças e a camisa.

— Ficaremos dois dias a treinar com armas apenas para você assimilar essas roupas com seus movimentos.

Algo nas roupas deixava Lúcia pensativa, ela não entendia o que era, mas apesar de serem iguais as que ela estava usando quando chegou, ainda assim estavam diferentes em seu corpo.

Pareciam menores, desconfortáveis na hora de se movimentar, estavam apertadas.

— Creio que precisará de roupas novas quando voltarmos, está com o corpo de mulher agora. O ano da passagem para a vida adulta, acelera todo o metabolismo nos elfos.

O aprendizado é mais acelerado e o corpo se define. Por isso que o ano da iniciação é o mais importante para o povo elfo. Ele pode mudar seu estilo, ficando com sua essência, mas com suas características moldadas se forem bem treinadas nessa época, então por isso era muito importante que viesse no ano de sua iniciação.

Lúcia olhou para seu braço que tinha uma enorme ferida. — Ficarei com todos esses cortes, cicatrizes de mordidas e faltas de carne por todo lado?

Evaluin riu. — Está vaidosa, sinal que cresceu realmente, mas não levará nada disso, apenas as cicatrizes que já tinha. O que levará consigo é o que aprendeu e o corpo adulto e mais forte.

Lúcia ficou pensativa, não sabia se era vaidade, mas ao olhar para suas mãos, cheias de calos por segurar o cabo da espada todos os dias, seus pés feridos de tanto subir em árvores, correr e pular, sua barriga tão furada por pontas de espadas que nem poderia contar sendo somada com infindáveis cicatrizes de mordidas e outras mais, realmente ficou feliz por não levar consigo tudo aquilo. Linade seria capaz de cair de costas pelo susto.

— Acho que já poderemos voltar Lúcia, ou prefere treinar mais um pouco?

O coração de Lúcia ficou acelerado, a ansiedade do retorno lhe corroía, mas não sabia o que responder, queria voltar tinha muita saudade de seus amigos e queria saber como estavam.

— Desculpe Evaluin por mais que eu queira voltar, não sei se falta alguma coisa ainda para eu aprender.

— Você não aprendeu nada Lúcia, apenas desenvolveu o que já sabia naturalmente, seus dons naturais herdados de seu povo, agora o que pode fazer herdado pela mistura dos dois povos aqui não vai conseguir, isso vai aparecendo naturalmente. E não faça perguntas sobre isso, mas não esqueça da carta de seu pai, quando descobrir o enigma dela terá realmente aprendido tudo.

Lúcia sabia qual trecho ela se referia. Mas se não podia fazer perguntas então se ateve a sua ansiedade com o retorno. — Então quero voltar Evaluin, acho que estou preparada para colaborar ativamente com meus amigos, ao menos sei que não ficarei mais vulnerável a cada investida dos seguidores do espectro, isso eu tenho a certeza.

Crônicas Helenísticas- Niedra Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora