O encontro

5.5K 334 152

Liam conversou com seu amigo e passou direto para o bar para pedir uma cerveja. Enquanto bebia, ele se empolgava e dançava alegremente, ao passo que seu amigo não parecia prestar muita atenção na música, ele só olhava para os lados à procura de alguma garota. Zayn prestava atenção a todo movimento que Liam fazia, ele trocou de música, colocou Neon Lights de Demi Lovato e toda a boate começou a enlouquecer gritando o refrão: 

"Baby, when they look up at the sky

We'll be shooting stars just passing by

You'll be coming home with me tonight

And we'll be burning up like neon lights"

Nesse momento Zayn percebeu que o amigo de Liam estava beijando uma garota loura, e Liam estava beijando a amiga dela, uma garota alta, morena e de cabelos encaracolados até a cintura. Zayn sentiu seu coração partir dentro do peito como se fosse um copo de vidro caindo ao chão que se desintegrava em um milhão de pedaços. "Eu sou um idiota, porque eu estou me sentindo assim? Eu sequer o conheço."

Zayn virou o rosto porque ele não queria mais continuar a ver aquela cena. Passaram algumas horas. Foi então que surgiu uma grande confusão, parecia que o namorado de uma das garotas surgiu e estava discutindo com os garotos. Quando Zayn tornou a olhar tudo que ele viu foram socos e pontapés. Os seguranças foram chamados e Zayn percebeu que já tinha terminado o seu horário de expediente. Ele saiu em direção a porta dos fundos onde os seguranças haviam expulsado os garotos. Zayn viu Liam no chão com alguns arranhões nos braços e uns ferimentos leves no rosto, ele correu e estendeu a mão para ele. " Ei, você está bem?" Liam segurou a mão dele e levantou do chão, "estou bem, só estou com um pouco de dor de cabeça. Meu nome é Liam, esse é meu amigo Andy. Seu nome é?" Zayn sentiu o cheiro de alcool que vinha de Liam, ele não sabia como o garoto conseguia ficar de pé quando estava visivelmente alcoolizado. 

"Meu nome é Zayn, olha, eu moro aqui perto, você e seu amigo podem ir pra minha casa cuidar desses ferimentos, tomar um banho e comer algo se quiserem" Andy levantou e recusou o convite. "Não, vou pra casa. Essa briga me deixou cansado demais, tudo que sei é que vai ter troco. Eu vou me vingar desses caras." Liam segurou no ombro de Zayn e aceitou o convite. "Eu moro longe daqui e eu queria pelo menos lavar o rosto antes de ir embora, eu sei que você disse que morava perto mas eu estou com meu carro aqui na porta, eu posso ir dirigindo até sua casa." Quando Zayn olhou para a direção que Liam apontou ele quase perdeu o fôlego. "Uma Ferrari, minha nossa, esse garoto deve ser muito rico, e eu o convidei pra o meu apartamento, ele com certeza vai se assustar ao ver onde eu moro" pensou.

"Não, vamos andando, você descansa um pouco, depois você dirige pra sua casa." A verdade é que Zayn ficou preocupado em deixar Liam dirigir depois de ter bebido tanto, ele não sabia o porquê, mas ele realmente estava interessado em proteger Liam. 

Eles caminharam por uns quinze minutos, quando finalmente Zayn abriu a porta e convidou Liam para entrar. O apartamento era muito pequeno e a cozinha estava uma bagunça, com os pratos sujos do almoço ainda na pia. "Não repara a bagunça, eu vou preparar algo pra gente comer. O banheiro é logo ali na frente, eu posso pegar umas roupas e uma toalha caso você queira tomar um banho." Liam foi em direção ao banheiro lavar o rosto e as mãos. "Não precisa, obrigado. Eu só vou lavar o rosto e sentar aqui um pouco." Liam não pareceu se importar com o fato da casa ser humilde e isso só fez Zayn gostar ainda mais dele, pois provava o quanto ele era simples.

Zayn preparou duas tigelas de cereal e colocou na pequena mesa da sala. "Sente aqui, vamos comer" Liam agradeceu e começou a comer a e conversar, de vez em quando choramingava tocando a testa, e Zayn ofereceu pra ele um analgésico e quando terminaram de comer, ele trouxe uns curativos do banheiro e começou a colocar no rosto de Liam. "Você teve sorte de ter tido apenas arranhões leves, eu vi como a briga foi feia." Liam choramingou alto quando Zayn prendeu um bandaid na sua testa. "Eu treino boxe, não é tão fácil assim pra alguém ganhar de mim numa luta. Você tá sendo muito legal comigo com Zayn, mas você não falou quase nada de você. Faz muito tempo que você trabalha como dj? Você mora sozinho?"

Zayn preferiu não contar sobre como ele havia sido expulso de casa pelo seu próprio pai e por qual razão, então ele apenas disse que trabalhava como dj fazia alguns meses e morava sozinho porque sua família morava em outra cidade. 

Liam começou a bocejar e reclinou a cabeça no sofá, dois minutos depois ele estava dormindo num sono profundo. Zayn ficou olhando ele dormindo encantado e colocou um cobertor por cima dele e lhe tirou as botas. "Eu não acredito que esse cara lindo está dormindo na minha casa, no meu sofá."

Passaram algumas horas, Liam acordou e levantou do sofá, Zayn que estava cochilando na cadeira a frente acordou também. "Ei, está se sentindo melhor? Eu fiz um café, é bom pra curar ressaca, você quer um pouco?" Liam pegou o bule que estava em cima da mesa e encheu as duas xícaras que estavam na sua frente. "Está delicioso, mas acho melhor eu ir andando. Obrigado por tudo Zayn."

"Você vai fazer alguma hoje? Err hoje vai ser meu dia de folga e eu pensei que talvez você quisesse dar uma volta comigo no parque, eu vou andar de bicicleta." Liam que já estava a caminho da porta falou "hum, é uma boa ideia, eu também estou com o dia livre, anote meu telefone."

Zayn não podia acreditar que ele havia feito isso, ele não sabe como teve coragem, ele sabia que ele era um babaca por criar essa ilusão de querer um encontro com um garoto que ele sabia que era hetero, até porque ele viu com seus próprios olhos Liam beijando uma garota. Mas ainda assim ele queria manter contato com Liam, ficar perto dele e ouvir a sua voz.

Enquanto tomava banho Zayn pensava ansioso sobre o encontro que teria mais tarde, ele lavou o cabelo deixando a espuma do shampoo escorrer pelo seu corpo, o cheiro de morango invandindo todo o banheiro. Ele se enxugou, vestiu uma camisa preta, um calça jeans, porque ele não queria que Liam pensasse que ele passou muito tempo se arrumando pra ele. "Você é um idiota, isso não é um encontro de verdade. Liam nem sabe que você está interessado nele, provavelmente ele pensa que você é só alguém solitário que está à procura de novas amizades."

Zayn viu a mensagem que havia chegado no seu celular: "Hey Zayn, passo aí na sua casa as 16h. Liam xx"  Ele olhou para o relógio, meio dia, ele foi pra cozinha preparar o almoço, comeu, colocou o celular pra despertar as 16h e deitou na cama.

Bip-Bip Zayn acordou com com o depertador do celular e olhou para a janela. Do lado de fora estava Liam que havia saltado do carro e acenava com um sorriso para Zayn. Ele sentiu o coração disparar, ele era lindo demais. Zayn pegou o celular, a carteira, um chiclete de menta porque nunca se sabe o que se pode acontecer e começou a mascar. Desceu correndo as escadas e cumprimentou Liam. "Nossa, você é pontual."

Liam começou a dirigir na direção que Zayn havia indicado e Zayn sentado no banco do carona, mascava o chiclete nervosamente e olhava para a janela. Liam puxou conversa para quebrar o gelo. Eles conversaram sobre música, filmes e perceberam que eles tinham a mesma paixão por super heróis de histórias em quadrinhos. Eles chegaram no parque e foram direto alugar uma bicicleta. Enquanto pedalavam eles conversavam sobre a celebridade por quem eles tinham uma queda. "Johnny Depp" Zayn disse sem pensar e ao perceber que Liam arregalou os olhos, ele consertou "não, eu estava brincando, eu quis dizer Selena Gomez"  Liam ficou pensativo, deu um olhar misterioso para Zayn e riu. "Hahaha, claro, bom a celebridade que eu pegaria seria a Emma Watson"

Zayn ficou um pouco enciumado mas tomou cuidado em não demonstrar nada. Depois ter andado de bicicleta por uma hora e terem tomado sorvete no parque, decidiram ir embora. "Você não é tão bad boy quanto eu pensava, quero dizer, você quando está sóbrio é bem diferente de quando você estava bê- bado na boate." Zayn deu um abraço em Liam e subiu as escadas.

Quando chegou em casa Zayn deitou na cama sentindo ainda o perfume de Liam na sua roupa e o sorriso dele preso na sua mente. Zayn adormeceu sabendo que ia sonhar com seu princípe essa noite.

Dj Malik (Ziam fanfic)Leia esta história GRATUITAMENTE!