Aos Leitores

316 7 0
                                                  


Olá leitores.

Para aqueles que não me conhecem, sou o Diogo, tenho 21 anos e moro em Leiria. Desde sempre que adoro criar histórias. Que adoro brincar com os meus pensamentos e colocar a pergunta "e se?". Que adoro construir mundos paralelos ao nosso, onde as minhas personagens possam seguir "livremente" o rumo "imposto" pela minha criatividade.

E é um "novo mundo" que vos venho apresentar hoje...

Foi em 2012, após escrever O Bater do Coração (e depois de o ter publicado em 2014), que escrevi o meu último romance. Desde de 2013 que a minha imaginação andou a "ocupar-me" com histórias fantásticas e dramáticas. Histórias que adoro. Gêneros que adoro. E que, por sinal, também dão muito trabalho...

Para tentar fugir um bocadinho a estes "novos" gêneros, e dar como que uma nova lufada de ar fresco ao meu cérebro, perguntei-me a mim mesmo: porque não escrever um romance? Um pequeno romance? Foi com estas perguntas que mais se seguiram, deixando-me a desejar que esta minha nova ideia se concretizasse.

As semanas foram passado e estava completamente decidido a fazê-lo. Mas se o fizesse teria de ser num registo diferente do que habitualmente faço. Algo completamente novo para mim, e para os meus leitores. Daí surgiu a ideia desta história. Deste pequeno romance que chega agora aos vossos ecrãs. À vossa imaginação!

"P.S.: Ficas Comigo?" nasceu da minha vontade em voltar aos romances e de vos tentar surpreender pela maneira como irei contar esta história. Uma história que será contada no formato de diário. E como é isso?

Fácil! Ora irão ler no ponto de vista do protagonista masculino, ora feminino, tendo uma visão completamente diferente da que é habitual. Irão acompanhá-los à medida que escrevem nos seus diários e em que eles próprios o aprendem a fazer, à medida que vão crescendo com os sentimentos que vão sentindo.

Como a história inicialmente estava pensada para ser publicada num blog a ser criado, achei por bem que as entradas de diário fossem curtas. Não queria estar a cansar os meus leitores, ao lerem a história alojada num blog. Um blog que não conseguiria reproduzir um livro digital. Contudo, há umas semanas, (re)descobri o Wattpad, e pensei: e se fosse aqui? E se fosse esta comunidade a acolher esta minha nova experiência?

Pensei, e concretizei.

Com uma plataforma otimizada para vos oferecer uma boa experiência, não teria já de me preocupar com o eventual blog que iria, de alguma maneira, prejudicar o vosso conforto em ler a história pela personalização inerente ao seu espaço. Até aqui, estava tudo a correr muito bem, mas infelizmente, já tinha 24 páginas escritas no formato "para blog"... Não querendo estar a modificar forçosamente o material já escrito, tentei procurar uma nova solução.

Foi depois de uma noite bem dormida, que voltei a tentar encontrar a melhor maneira de publicar, e esta foi a que encontrei:

"P.S.: Ficas Comigo?" será publicado em 2 partes, sendo que a história, e respetivas capas, foi dividida de acordo com a própria narrativa. A primeira parte já se encontra escrita, tendo um total de 19 entradas de diário, escritas em 26 páginas. A segunda, encontra-se atualmente a ser escrita.

Depois de vos explicar o ambiente em que nasceu esta "mini história", espero que gostem. Tenho-me divertido imenso em escrever de uma maneira tão diferente daquela a que estou habituado.

Espero ansiosamente pelo vosso feedback, mas sobretudo, que gostem tanto do Pedro e da Sofia como eu.

Espero ansiosamente pelo vosso feedback, mas sobretudo, que gostem tanto do Pedro e da Sofia como eu

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

P.S.: Não se esqueçam: tentar, é tudo! Se não o fizermos, quem o fará?


P.S.: Ficas Comigo? (Em Revisão)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora