Capítulo 21 - Mitologia Grega

6.6K 680 230
                                    

Nota da autora: Acharam mesmo que eu ia deixar só aquele capítulo? hahahaha Mas agora que os capítulos estão começando a entrar na parte final, vou postando com mais demora. Só pra não ser muito rápido, entendem? hehehe Beijocas amores

Escuto o som de rodas do carrinho da camareira entrar no quarto, com certo agudo irritante no contato com o chão.

Devo estar no banho há, mais ou menos, quinze minutos. Observo toda sujeira do meu corpo descer em uma água escura e escorrer pelo ralo rapidamente. Os machucados, agora que lavados, doem mais do que nunca. Mesmo assim a água quente me faz bem.

Rodo o registro. Saio do banho com os ombros vermelhos e os dedos enrugados. Coloco um pijama e abro a porta. Jane está sentada na mesa, com um notebook na sua frente, que lança uma luz azulada no rosto dela. Os dedos são ferozes no teclado e o barulho soa como pequenas metralhadoras. Além do barulho, consigo sentir no ar um cheiro de comida.

-Eu nem olhei para você e sei que não deve estar conseguindo manter os olhos abertos, acertei? - ela diz quando faz uma pausa para me olhar. Franzo as sobrancelhas, mas percebo que eles quase fecham por um instante. Rimos juntas.

-Estou assim também. Ah, e pedi serviço de quarto: carne assada e salada de batatas. Achei que você fosse gostar então é bom comer antes de ir dormir. - me ameaça. Sorrio e acabo de pentear os cabelos molhados, tomando cuidado para não passar o pente em cima do ferimento na cabeça. Ando até a varanda e sinto o vento fresco e calmo. Viro a cabeça e olho para a varanda do quarto de Dylan e James. A luz lá dentro está apagada então eles já devem ter caído no sono.

Entro no quarto novamente e fecho a porta de vidro, a fim de que eles não acordem ao som das nossas vozes.

-Você acha que eles já foram dormir? - pergunto, esfregando o braço com a mão. Todo meu corpo está completamente moído e apenas percebi isso depois que a capsula que Jane me deu deixou de fazer efeito. Pelo menos minhas cicatrizes estão deixando a pele lentamente. Meu pescoço já começou a ficar roxo e ainda está sensível ao toque.

-Provavelmente. James estava cochilando no carro. Por que?

Ela para de escrever para estralar os dedos. Eu, prestes a responder, estatizo no lugar assim que vejo o que ela pesquisa no notebook branco. Na mesa, bem ao lado dele e da mão bem feita de Jane, está a foto do meu avô.

Procura o meu elemento.

Quando volto a olhar para Jane ela me encara.

-Não podemos perder tempo Kate. - diz.

-Mas Jane... meu avô está morto. Em que você está baseando essa, hum, pesquisa?

-Ah, você sabe que eu sou meio neurótica com essas coisas, não é? Fiquei marcando o mapa para encontrarmos o elemento de Dylan e ele sabia o tempo todo com quem estava. Mas olhe só para vocês conseguiram recuperá-lo sem a minha ajuda. Não me leve a mal, mas eu sinceramente pensei que não conseguiriam. Fiquei bastante surpresa.

-Não foi como eu esperei. Toda aquela confusão, o jogo, aqueles olhos violeta de Milies em cima de mim, mas... - estremeço - conseguimos. Com a sua ajuda seria bem mais fácil. E eu sei que você se dedica muito que todos nós, e os elementos, fiquemos em segurança então em momento nenhum se sinta neurótica.

-Obrigada. Você tem razão. Quero que tudo dê certo, que tudo volte a ser como era antes. - murmura.

-O que tinha de mais no antes? - questiono, cruzando os braços.

-O mundo não estava nesse caos! Acho que todos nós queremos acabar de vez essa procura, tirar esse peso de culpa dos ombros. Ter uma vida normal. Você não quer?

Os GuardiõesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora