Capítulo 11 - His What?

16.3K 1.6K 1.5K
                                    

(O que dele?)


Ponto de vista de Camila

Uma sensação de nostalgia me atingiu assim que botei o pé no familiar café. Eu quase me sentei na mesma mesa em que Lauren e eu nos sentamos no dia em que nos conhecemos, mas achei melhor não. Eu não queria que a lembrança daquele lugar fosse arruinada pelo que eu estava prestes a fazer.

Eu decidi contar à Lauren sobre Ronny. Desde que eu o vi com sua assistente semana passada, a culpa de ficar quieta estava me comendo viva, e por mais que eu não quisesse ser a responsável por quebrar o coração de Lauren mais uma vez, eu também não queria ser responsável por mentir para ela mais uma vez. Se ela descobre a traição por si só e se dá conta de que eu sabia, ela não vai confiar em mim nunca mais, e se vamos tentar dar uma chance para nós, ela tem que ser inteiramente capaz de confiar em mim.

Assim que eu vi a professora de olhos verdes entrar pela porta meu coração começou a acelerar, minhas mãos começaram a suar e minha perna não parava de balançar. Eu me levantei para cumprimentá-la e ela sorriu assim que me viu, chegando mais perto e, para minha surpresa, me deu um selinho suave antes de se sentar na cadeira à minha frente.

Eu queria me sentar e analisar o que aquilo tinha significado, mas o que eu tinha vindo fazer aqui era mais importante. Eu deixaria para pensar sobre o jeito que ela me cumprimentou outra hora.

"Você está bem?" Foi a primeira coisa que saiu de sua boca assim que ela notou o meu nervosismo.

Eu assenti. "Eu... Eu preciso te contar uma coisa." Falei decidindo ir direto ao ponto, porque se eu começasse a fazer rodeios eu provavelmente desistiria da ideia.

Eu odiei o fato de ainda nem ter começado a contar o que eu deveria contar e minha voz já estar falhando.

Espera. Como eu vou contar isso? Eu deveria apenas falar de uma vez? Seria necessário dar algum contexto ou explicação? Como as pessoas têm esse tipo de conversa?

"Eu deveria me preocupar?" Lauren perguntou cuidadosamente.

Ela alcançou minha mão do outro lado da mesa e a acariciou com a dela. Isso tipicamente acalmaria meus nervos, mas nesse momento é apenas um lembrete de que eu estou prestes a quebraro coração dessa linda mulher mais uma vez.

Eu senti seus olhos em mim quando encarei nossas mãos entrelaçadas. Ela ergueu minha mão até seus lábios e deixou ali um beijinho suave.

"Está tudo bem, Camz." Ela disse docemente. "Não importa o que seja, você pode me contar."

Ok, talvez eu não possa fazer isso. Não com ela, não de novo. Eu balancei a cabeça e ela limpou uma lágrima minha que eu nem notei cair com sua mão livre.

"Amor." Ela falou suavemente. "Você está começando a me assustar."

Eu senti seu polegar acariciar minha bochecha e sua outra mão entrelaçar nossos dedos.

Não era justo.

Estar sob o seu toque não era justo. Apenas estar sob o efeito de seu toque fez com que minha mente ficasse esgotada de tanto pensar, talvez eu não deva contar a ela, só porque eu faria qualquer coisa para permanecer conectada fisicamente a ela.

Mas isso era egoísta, alguém tão maravilhoso quanto Lauren não merecia tudo o que aconteceu com ela, e eu não contribuiria para que ela fosse enganada de novo.

Eu suspirei lentamente e encarei nossas mãos. Eu sabia que não seria capaz de dizer coisa alguma se eu olhasse em seus olhos.

"Eu vi..." Eu comecei, mas rapidamente me dei conta que somente a visão de nossas mãos juntas já me impediria de contar o que eu tinha que contar. Eu optei por fechar meus olhos momentaneamente e apenas me deixei levar. "Eu vi Ronny beijando a assistente dele."

The Iceberg Method (Português)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora