•1•

19.5K 724 173
                                    

O sinal soou por toda escola.Guardo rapidamente meus materiais na bolsa e saio depressa da sala de aula ao lado da Bruna,minha melhor amiga.

Enquanto caminhamos pelo extenso corredor,avistamos Kananda correndo em nossa direção.Kananda também é uma grande amiga nossa,porém estudamos em salas diferentes.Isso é tão triste.

O colégio em que estudo,é o melhor aqui na pequena cidade em que moro.Eu ganhei uma bolsa de estudo,por isso faço parte dali,já que meus pais não tem condição alguma de paga-lo.As mensalidades são altas demais.

-Que bom que ainda encontrei vocês aqui.-Kananda diz um pouco cansada ao se aproximar de nós.

-Porque?O que houve?-Bruna pergunta com superioridade.Ela sempre fala com superioridade todas as suas palavras.

-Faz tempo que não fazemos a tarde das garotas.Pensei que poderíamos fazer hoje.-Kananda diz com  uma pitada de alegria em suas palavras.

-Legal.Eu topo.-me animo.

-Então tá.Na minha casa,as 14 horas.-Bruna intima.-Meus pais estão viajando,ou seja,casa livre.-ela cantarola e comemoramos.

Nos despedimos ali mesmo e combinamos de qualquer coisa era só mandar uma mensagem no grupo.

Antes de sair da escola,passei no banheiro e joguei uma água no rosto,hoje eu acordei com um pequeno mal pressentimento e ele continua comigo até agora.Isso é muito estranho.

Saio do banheiro e vou em direção a saída.Se eu ficar aqui enrolando,é capaz do motorista da van me deixar para trás.

                                                                                         ••♡•• 

-Boa tarde,mãe.-digo assim que entro em casa e vejo minha mãe sentada no sofá tricotando.É assim que minha mãe ganha a vida.

-Boa tarde,querida.-ela sorri um largo sorriso para mim.Minha mãe tem o sorriso mais lindo do mundo.-Como foi a aula hoje,meu bem?

-Foi legal,mãe.-respondo indo em direção a cozinha.-Ah!Mais tarde vou na casa da Bruna,tá?-grito.

-Cuidado,Évelyn.Não chegue muito tarde em casa,em.-minha mãe entra na cozinha.

-Eu sei,mãe.Pode deixar.-corro até ela e lhe dou um beijo rápido e estalado na bochecha.Minha mãe ri e volta para a sala.

Arrumo meu almoço.Hoje temos arroz,feijão e um delicioso purê de  batata com queijo.Amo.

Assim que termino meu almoço,vou para o meu quarto terminar uma pequena atividade que o professor de geografia nos passou e eu não consegui terminar a tempo.

A atividade estava um pouco complicada,mas eu dei meu jeitinho e consegui terminar.Agora é só me arrumar e partir para a tarde das garotas!

Tomo um banho rápido.Me enxugo e vou até meu guarda-roupas enrolada na toalha.Meu Deus,o que vestir?

Meus olhos percorrem alguns cabides pendurados e em algumas peças dobradas.Eu sou uma complicação pura em escolher roupas.

Depois de muito pensar e perceber que já estou ficando atrasada,pego meu vestido estampado com pássaros e visto.Seco meus cabelos com o secador e os deixo soltos mesmo.Em seguida,passo um batom nude nos lábios,calço uma sandália baixinha nos pés,pego minha bolsa,meu celular,saio de casa e vou em direção ao ponto de ônibus.

                                                                                       ••♡••

Enfim chego no condomínio em que a Bruna mora.O ônibus veio tão atrasado que já são quase três da tarde.

-Nossa!Já íamos começar sem você.Demorou demais Évelyn.-Bruna me atende e abre passagem para mim.

-Não foi por mal.O ônibus atrasou.-digo.

-Tudo bem.-Bruna diz rapidamente.-Vem.Kananda já está preparando nossa máscara de argila.

Subimos a enorme escada que leva aos quartos e a uma grande sala de visitas.A casa da Bruna é linda e enorme.Seu pai é um empresário bem sucedido.O mais rico da nossa pequena cidade.

Ao entrarmos no quarto dos sonhos da Bruna,vejo Kananda sentada sobre sua cama alta e macia preparando nossa máscara de argila,como ela havia dito.

-Hey,Évelyn.-Kananda me cumprimenta.-O que acha?-ela inclina o potinho com a máscara para que eu possa ver.

-Está no ponto.-digo e me sento na confortável cadeira giratória em frente a mesa do computador da Bruna.

-Meninas,vou preparar a cera.-Bruna sai do quarto com tudo que vai precisar.

-Évelyn,pegue os esmaltes e arrume aí em cima.-Kananda pede apontando para mesa atrás de mim e assim faço.

Em menos de dez minutos, a Bruna está de volta no quarto com cera quentinha.

-Pronto meninas.Quem vai ser a primeira?-Bruna ri maléfica intercalando seu olhar entre mim e Kananda.

-Pode ser eu.-Kananda diz decidida e estica as pernas-Mais puxa rápido.-ela diz para mim enquanto a Bruna esparrama a cera em sua perna.Em seguida coloca o papelzinho sobre a cera eeu  puxo rápido,como a mesma havia pedido e Kananda grita e ao mesmo tempo tapa olhos-Ai meu Deus!Não quero nem olhar para esse papel,aposto que tem pele minha aí.

Bruna e eu começamos a rir com seu desespero.

-Deixa de ser dramática,menina.-Bruna ri mais ainda.-Vai Évelyn,coloca o papel aí e puxa.

Terminamos de depilar a perna da Kananda,e foi a minha vez.Doeu.Nunca vou me acostumar com isso.Em seguida foi a Bruna,que segurou no máximo a dor.

E depois dessa tortura,fomos para a máscara de argila.Cada uma passou em si. E enquanto esperávamos a hora para tirar a máscara,aproveitamos e demos um trato nas unhas.

Combinamos de dormir na casa da Bruna.Minha mãe deixou sem problema algum,até porque já é tarde demais pra ir embora sozinha.A Kananda teve que ir embora,já que seus pais não a deixou dormir fora e vieram buscá-la.


 



Notas da autora

-Já era para mim ter postado antes,mas tive que passar um grande tempo estudando para minha prova do Detran,que foi essa semana. (Fui aprovada,galera!).

-Espero que gostem da minha mais nova história.

-Desculpa por não dar continuidade em "Nosso amor é assim".Fiquei afastada por um bom tempo e agora tenho que reformular as ideias para continuar.

-Obrigada por estarem sempre comigo.Amo vocês ♡

                 

AgridoceOnde as histórias ganham vida. Descobre agora