A Festa

449 22 8

Jake Willians estava muito animado com a proximidade das férias de dezembro. Com o final do ano se aproximando, o garoto não parava de fazer planos para os dias livres que estavam por vir: Ele queria passar mais dias na casa de Dylan, jogando videogame e assistindo filmes, que era o quê os dois mais gostavam de fazer. Estava pensando em fazer uma viagem a sua antiga cidade e visitar alguns antigos amigos, por mais que não tenha falado com eles nos últimos meses. E também estava ansioso para passar um tempo sozinho em casa, ficando horas usando a internet ou dormindo, algo que ele simplesmente adorava fazer.

Mas antes que tudo isso fosse possível, ele ainda tinha que se esforçar para as provas finais do semestre. Ele, Dylan e Melissa tinham se encontrado diversas vezes depois das aulas para estudar, o quê acabou se tornando uma grande ajuda. Jake tinha até "perdoado" Melissa, depois de tudo o que aconteceu no acampamento, já que a própria garota havia dito que ela e Richie Garcia seriam só amigos.

-É claro que rolou alguma coisa entre a gente lá no Green Lake – Disse ela certa tarde, quando tinham parado os estudos por um momento – Mas ficou lá. Agora somos só amigos, nada mais.

Jake não contou a amiga que tinha visto os dois se beijando no lago naquela noite. Não tinha contado para nenhum dos seus amigos o lance com Liza Owen também. A reação de Dylan com certeza não seria boa. Ficaria muito constrangido se lhes dissesse essas coisas e além disso, gostava de permanecer com seus segredos.

Desde aquela noite no acampamento, Jake nunca mais falou com Liza. A garota pareceu ter voltado ao seu estado natural, sem dar a mínima pra ele. Jake pensou muitas vezes em ir falar com ela, mas não teve coragem o suficiente. Afinal de contas, o quê iria dizer? Como iria conseguir falar com ela sobre aquele assunto? Às vezes até parecia que aquilo tudo não tinha realmente acontecido, que foi apenas um sonho. Sem Liza, Jake tinha que se contentar com o bom e velho vídeo guardado no seu PC, sempre disponível para quando ele precisasse...

Dylan também estava ansioso para as férias, mas diferente de Jake, ele não fazia planos. Todos os dias ele acordava no mesmo horário, tomava seu banho, trocava de roupa e ia para a escola. E quando voltava para casa de tarde, ele geralmente tirava um cochilo ou ficava usando o computador, a menos que Kevin estivesse lá com aqueles amigos idiotas dele. Se isso acontecesse ele preferia sair sozinho e andar de skate por aí, as vezes ficando fora de casa até tarde da noite. Uma vez ele acabou adormecendo embaixo de uma árvore num parque e quando abriu os olhos já tinha escurecido. Seus pais obviamente não gostaram nada disso.

Mas o skatista não passava mais tanto tempo sozinho como antes, já que tinha seu melhor amigo para lhe fazer companhia. A essa altura Dylan já estava tão apaixonado, que era difícil passar um dia se quer sem falar com o loiro. E todas as vezes que Jake chamava Dylan para sair, o skatista topava na hora, sem se importar com qualquer outra coisa que tivesse para fazer. Ficar ao lado de Jake era tudo o que Dylan desejava, mas infelizmente nem sempre isso era possível. Mas até quando Dylan iria esconder os seus verdadeiros sentimentos?

Depois de semanas estudando e fazendo provas, o último dia de aula finalmente chegou. Jake acordou bastante animado nesse dia e até saiu da cama antes do seu celular despertar. Ele tomou seu banho e trocou de roupa com mais energia do que de costume, algo que seus pais certamente notaram.

Quando os Willians tomaram café da manhã juntos naquela sexta-feira, eles perceberam a animação do filho. Edward já estava vestido para trabalhar, com a sua camisa social branca e gravata e Laura ainda usava o seu robe bege, os cabelos louros completamente soltos.

-Alguém acordou um pouco mais cedo hoje – Disse a mulher.

-Pois é, não consegui mais ficar na cama – Respondeu Jake, mordendo o seu pão.

A Vida de Jake (Romance Gay)Leia esta história GRATUITAMENTE!