32- OS OLHOS DE JULIA

618 57 65

  Brasil, Rio de Janeiro, Hospital Tavares de Souza, ano de 2366   

A vida só é possível reinventada.

Cecília Meireles

Julia abriu seus olhos castanhos e uma luz ofuscou sua visão. Ela não conseguia distinguir os vultos à sua frente e muito menos os sons. Tudo estava embaçado. Por mais que tentasse não conseguia mexer o corpo apenas os olhos. Ela não sabia onde estava e nem quem era. Sentia apenas angústia, desespero e a mente vazia de memórias. Aos poucos sua visão foi melhorando e um formigamento pelos braços e pernas trouxe-lhe esperança do retorno de seus movimentos. O silêncio se apoderou da situação. A imagem de um homem jovem, com semblante soturno, mas de olhar carinhoso se materializou perante ela. O jovem tentava dizer alguma coisa, mas Julia continuava presa no silêncio. Não sabia quem ele era, mas sentia-se acolhida por ele. Havia pessoas vestidas de branco ao redor do leito e se movimentavam freneticamente. Alguns rostos pareciam familiares, havia espanto e felicidade nas expressões. Um médico tomou a frente do jovem e começou a gesticular enquanto falava, mas o silêncio continuava a imperar. Uma explosão de sons surgiu bruscamente fazendo um estampido agudo se tornar constante nos ouvidos da moça. Ela conseguiu ouvir o que o médico dizia para o jovem simpático:

— Dante, ela acordou. Está de volta.

Aquele novo Dante não se chamava mais Scarface. Ele podia ter uma vida feliz, pois sua memória era diferente. Agora ele era um militar conceituado. Não sabia do passado atribulado que tivera. Era apenas um homem de trinta anos, encarregado de proteger a filha de um renomado professor chamado Thomas Waldmann e de uma bioquímica de nome Mariana Waldmann. Estava em uma missão governamental. Aquele clone não tinha cicatriz. O antecessor decidiu que não era justo que seu novo e último clone tivesse os mesmos sofrimentos, as mesmas marcas. Fazia 33 anos que Julia Waldmann estava em coma, mas continuava sendo jovem e atraente. Novas tecnologias de retardamento da idade das células foram testadas na moça e ela aparentava ter cerca de 30 anos. O novo Dante cuidava e protegia da garota há dez anos. Não sabia os detalhes dos motivos de sua missão, mas não se preocupava com isso. Muito segredos se escondiam na beleza de Julia e isso a tornava mais atraente. De tanto pesquisar sobre a bela ele acabou se apaixonando. Agora ela estava acordada. Muitas probabilidades se formavam, todas poderiam acontecer simultaneamente, como vidas paralelas. Talvez, ela também se apaixonasse por ele e, assim, poderiam descobrir os mistérios juntos. Talvez apenas formariam uma família feliz. Talvez, se odiassem. Talvez, apenas ficassem amigos. Agora sei que tudo irá acontecer, de infinitas formas.

Eu podia ver a vida deles, podia sentir, era onisciente.

Vislumbrei que se dependesse de mim o universo seria um e não multi, tudo não seria assim tão inusitado. Se dependesse de mim apenas alguns favorecidos teriam um mundo justo. Se dependesse de mim apenas o meu cosmo seria melhorado. Se dependesse de mim o caos não teria ordem. Meu Deus! Sei que sou pior que tu.

Foi então que me ocorreu uma dúvida. Será que ainda estava deitado na floresta, caído numa ilusão sem fim depois de beber aquele chá? Difícil saber, continuo vagando, aguardando a reunião, ou o dia que acordarei de todos esses sonhos dentro de sonhos. Continuo a me perguntar: de onde vêm as estrelas? Do que é feito o amor? De lágrimas e sonhos? De átomos e fé ou do vazio... ou do vazio...de não saber.



Nota:

Chegamos ao fim da jornada de Thomas / Bruno Waldmann. Espero que tenham curtido a viagem. 

Muito obrigado pelos votos, comentários e leituras, vocês são leitores apaixonantes, senti a energia de todos que apoiaram essa história. Quem sabe em outras vidas paralelas já havíamos nos encontrado. Valeu!

No vídeo a música que inspirou boa parte desse livro.  

Este livro está disponível no Kindle, peço para aqueles que gostarem que por favor adquiram a versão digital (preço bem em conta), pois incentiva esse autor a continuar escrevendo e a literatura independente a crescer (livro na Amazon.com - para Kindle - no link externo) .  

Conheça a ONG Sociedade Chauá acessando: http://www.sociedadechaua.org/


Uma Encomenda para um Novo MundoLeia esta história GRATUITAMENTE!