20/08
Diário,
Eu sei que estou começando esse diário meio tarde, mas é que eu só posso escrever em você quando o Bruno sai de casa (ele é o meu dono). Ele é bem legal e pra ser um humano ele é superenorme. Às vezes parece que tem algum problema porque ele acaba de comer uma coisa e depois vai pra outra. Será que ele não tem fundo? Ou... Será que os humanos são assim mesmo sem fundo? Essa é uma ótima dúvida. Normalmente, ele tem tomado muito sorvete (não que isso seja importante) mas me deu uma pequena vontade de falar. Às vezes ganho um pouco e na minha opinião É MUITO BOM! Por mim ele poderia me dar mais vezes. Sabe, antes de ontem eu ouvi a irmã dele falando que precisa levá-lo ao médico de tanto excesso de gorduras que ele tem. Na verdade eu acho que o Bruno parece com o Peter Griffin, de uma série que eu vejo com ele, "A família Guy". Pena que eu tenho que ficar dentro da minha bolinha para hamster, ela se chama globo de exercício. Tem de várias cores, mas eu escolhi a transparente. Gosto dela! Eu até dei nome. É Bolha! Mas... Sabe diário, eu sempre quis ficar sem ela, sabe por quê? Porque minha vida é bolha, gaiola, bolha, gaiola. De dia eu fico andando pela casa com a bolha e na hora de dormir ou comer vou para a gaiola, eu não sei ser livre!!! ESTOU ENTEDIADO!!!! Qual será o problema?
Ontem eu comi uma pipoca (a primeira, e olha que eu já tenho 4 anos) e eu amei! Ahhh... Tenho novidades. Na verdade uma só. Eu vou passar férias na casa da Cátia a irmã mais velha do Bruno. Ele disse que ela tem uma filha de 10. Acho que vai ser legal! Isso é, se eles me derem bastante pipoca, sorvete e caramelo. Além disso eu tenho que te contar umas coisinhas básicas,
1 meu esporte favorito: dormir
2 minha comida favorita: todas (principalmente doce, alguns eu pego sem ele ver quando estamos na TV)
3 dia favorito: domingo (eu só durmo)
..................................................................................
Além disso tudo não faço ideia onde eu vou te esconder... ai não, eu sei, na minha mini roupinha de ursinho peludo, deve ser meio desconfortável, mas é melhor assim.
Hoje às 3h da tarde eu fui para a casa da Cátia, ela é loira e tem uma cara de adulta seria demais, ou devo dizer... brava, mas eu não sei direito, pelo jeito que ela conversa com o irmão dá um pequeno pressentimento, ela trata ele como criancinha, sem falar das broncas! Bom agora tchauzinho, eu tenho que te esconder.
Está sendo mais ou menos ficar aqui, sabe porquê?
Essa casa não tem ninguém que olhe pra mim e fale: "Coitadinho! Ele deve estar com uma vontade enorme de sair da gaiola, ficar andando pela casa com a bolinha dele", ai, ai não sei mais o que eu posso fazer! Não sei sair daqui sozinho! Nessa casa não tem literalmente ninguém desde às 3h30 da tarde mas ainda bem que tem comida aqui pois já são 6 HORAS DA NOITE e não tem nada pra fazer, além de escrever e escrever, não que seja ruim, mais sei lá ...
Sabe, que casa vazia, e tão grande, é até bom porque como não tem ninguém em casa eu posso fazer o que eu bem entendo, até porque agora eu estou aproveitando, tipo SUPERAPROVEITANDO!!!!
Sabe por quê? Porque agora eu sei que essas pessoas não, literalmente não sabem como fechar a gaiola, nem a bolha! UAU! Eu estou livre (mais ou menos) posso andar pela casa todinha, e ainda comer delícias, aqui tem de tudo! Bala, caramelo, biscoito, TV, entre outras coisas legaizonas, e se você acha que acabou, você está enganado meu caro amiguinho secreto, eu aprendi como abrir ou fechar a gaiola ou a bolha, e não é importante que você saiba como, só é legal você saber.
21/08
Eu acho que você já percebeu que eu consigo escrever com frequência, e isso porque sempre estou sozinho, sabe acabei de ver a filha da Cátia pela primeira vez (e uma coisinha que eu achei muito estranha, é que quando ela estava vindo pra cá disse uma coisa esquisita: "Fique aí Mary!", o que é uma Mary?), ela não sai do computador da TV ou de qualquer outra coisa com uma tela brilhante que dá para ver as coisas diminuídas, mas voltando... Aquela menina usa um troço esquisito, muito esquisito, é um tipo de metal nos dentes, será que serve para ela conseguir comer, ou para que os dentes dela não caiam? Essa é uma ótima dúvida, não acha? Além disso, ela usa alguma coisa nos olhos, eu não sei o que é, mas eu sei que tem uma lente transparente que aumenta as coisas. Eu não faço nem ideia para que serve isso.

VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário animal: os vestígios de um bicho
General FictionVocê já imaginou o que sua gata ou o seu cachorro pensa quando viaja com você? E um hamster, sobre que devaneia enquanto gira na sua pequena bolha? O que pensaria um cão abandonado por seus donos? E o que se passa com os animais que vivem nas ruas...