Capítulo 1

538 5 0
                                                  


HABITANTES DO COSMOS

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

HABITANTES DO COSMOS

ARTEMÍSIA

2ª edição


Belo Horizonte

2016

Por FRANCÉLIA PEREIRA



Agradeço à minha família, aos meus amigos e a todos que apoiam a Literatura Nacional, contribuindo para o seu desenvolvimento. Um agradecimento especial aos organizadores de Blogs e Igs Literários, pois sem eles a Literatura Independente não teria voz.

***

INTRODUÇÃO

          Em Habitantes do Cosmos: Artemísia apresento a personagem misteriosa do primeiro volume da série.

          No primeiro volume é mostrado o contexto geral, uma sociedade espalhada pelo sistema solar após a migração em massa que ocorreu devido a catástrofes e transformações na Terra, que tornaram impossível a sobrevivência da humanidade, senão, em pequenas ilhas de civilização, nas "Cidades Flutuantes".

          A história se passa em um futuro muito distante, mas sempre faz um link com o passado, desde o passado mais remoto até referências à nossa época atual; e segue até o grande êxodo terráqueo para todos os cantos do Sistema Apolo que podiam, de alguma forma, ser estáveis o suficiente para que a vida humana perpetuasse.

          O contexto deste livro é o de uma sociedade que já havia superado as questões que envolvem a discriminação por gênero, raça ou pela expressão da sexualidade, há milênios, mas Artemísia nasceu em um grupo que preservava o machismo e o patriarcado. É uma história particular, como muitas que existem em nosso tempo, em que culturas diferentes convivem como se existissem em dimensões distintas; histórias em que seres humanos devem vencer o desafio de ser Humano.


Capítulo

1


Então em seu peito, Hermes Mensageiro Argifonte

mentiras, sedutoras palavras e dissimulada conduta

forjou, por desígnios do baritonante Zeus. Fala

o arauto dos deuses aí pôs e a esta mulher chamou

Artemísia (Habitantes do Cosmos, #2)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora