Cronologia Universal

555 43 30

Cronologia Universal de Absolutos, com os principais fatos desde o início do Universo até os tempos atuais da trama.

Era Pré-Estelar (EPE)

- 0000: O Universo criado por forças além da compreensão. Segundo as lendas, antes de tudo, havia os Pré-estelares, que forjaram um mundo chamado Originem. Porém, eles entraram em conflito, e dessa guerra sem precedentes, nasceu o Universo conhecido, criado através da primeira singularidade. Surgiram também as Relíquias, fragmentos espalhados pelo Universo, e a aura Stardust, também conhecida como Rastro Magistral, com a qual os seres vivos são capazes de criar Campus. Existe a crença de que o Oríginem ainda está na "superfície" de todos os Universos.

- 13,5 bilhões de anos: A idade desse Universo. A vida inteligente começou 3 bilhões de anos depois da criação. Os humanos surgiram na Terra aproximadamente há 100 milhões de anos.

Era Majoris (EM)

- Idade desconhecida: Surge uma Ordem Universal chamada Majoris, composta pela raça mais antiga do Universo, seres chamados de Valtares e autoproclamados superiores a todas as outras raças. O império determina que os povos inferiores não devem ser capazes de conhecer o Universo. Humanos, Nobas e Animas estão entre eles.

O Universo tem um salto tecnológico incalculável com o advento de Majoris, sendo um de suas principais legados os Hologramas Táteis. Nove planetas compõem o Império, interligados por gigantescas placas, chamado de Conjunto Interplanetário.

Eles abduzem pessoas de outras raças, humanos inclusos, a fim de lhes estudar e tentar aperfeiçoá-los. Um desses humanos é Damião Van Zokber, que cresce aos cuidados dos Majorianos e torna-se o maior cientista bélico de sua geração, ajudando na idealização da Armada Constelação, uma frota de doze naves, cada uma representando um signo zodiacal Terrestre, a qual espalhou terror por todo o Universo.

Era da Liberdade (ELD)

- 3500 anos após o início da última geração de Majoris: Ocorre a queda de Majoris Canis, a última e mais cruel família de Majoris. Com o desaparecimento dos Valtares, surge uma nova ordem chamada de Libertadores, e inúmeras novas medidas para apagar o legado negativo de Majoris.

Todas as Raças ganham direito a conhecer o Universo e viajar por ele.

Novas injustiças começaram, como a escravidão dos Animas, ainda considerados inferiores.

Era dos Absolutos (EAB)

- 4115: O primeiro dos Absolutos surge: Um Anima chamado Anaxamadis, apelidado de Decifrador das Mil Línguas, com poder de falar todas as línguas e cativar as pessoas para sua causa. Ele surge como libertador dos Animas, escravizados nos últimos 600 anos.

A guerra mais sangrenta até então é travada no Universo. Morgana, antiga Galáxia gloriosa, cheia de riquezas, transforma-se no Pior Lugar do Universo, tendo seu acesso fechado nos Portais de Salto.

Anaximandis reina por 230 anos, até ser derrotado em uma emboscada. Toda Morgana, domínio de Anaximandis, é considerada amaldiçoada e torna-se o lar dos piores fenômenos e de toda a corja do Universo.

- 4250: Após a revolução Anima e a passagem de Anaximandis, grandes estudiosos de línguas antigas e Universais surgem. O povo dos Animas ganha a sonhada liberdade e o respeito dos outros povos, mas isso gera um novo período de escravidão, dessa vez Animas escravizando meio-Animas, mais comuns com as misturas que surgiram.

- 4268: Surge a peste escura, uma doença gerada pela matéria escura.

A morte se alastra entre os povos, sem distinção, criando um pânico geral e muitas mortes ao longo dos séculos. Novas doenças começam a surgir, e todos os povos sofrem com isso. Profetas declaram que é o fim dos tempos.

Absolutos I - A Sinfonia da DestruiçãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora