Capitulo 10

691 39 13

~Manu~

Depois que Isa saiu, fui para o quarto que irei dividir com ela, que por sinal está uma bagunça, cheio de malas e caixas por todo canto. Vou demorar um eternidade pra arrumar tudo!
Peguei a primeira caixa que vi pelo chão e abri, dentro dela tem algumas coisinhas que que eu peguei do meu antigo quarto para me lembrar de lá, porta retratos, quadros, e outros enfeites.
Comecei a tirar e jogar tudo em cima da cama, até que ouço batidas na porta; olho pra mesma e vejo Júlia para da lá.
—Oi Manu!- sorriu
—Ah, oi Júlia, tudo bem?- sorri também 
—Hãm, nós já somos amigas, acho que só Ju tá bom!- riu e eu assenti.
—Tá bem, JU, então, o que faz aqui? Pensei que era proibido você entrar em outra origem!- disse confusa.
—Na verdade, não é proibido, só acham errado! Mas mudando de assunto, nós ficamos sabendo que você tem que arrumar a sua parte do quarto até as 20:00, então pensamos que queria ajuda- explicou. 
—Ah, eu quero sim, mas, NÓS?!- estranhei
—Ah sim, eu trouxe as meninas, achei que mais mãos iram ajudar mais ainda!!- piscou sorrindo, e Priscila, Sabrina, Dóris, e Lola entraram no quarto junto dela.
—Oie, estamos muito felizes em te ajudar- Priscila me abraçou sorrindo.
—É mesmo?- fiz uma careta, quem que gosta de arrumar as coisas?!?!
—Na verdade, a Pri gosta de arrumar as coisas! Ela não é muito normal!- disse Júlia e rimos.
—Então vamos que não temos muito tempo- juntei as mãos e terminei de tirar as últimas coisas da caixa que abri antes.
—Ta bem, por onde começamos?- Sabrina perguntou.
—Hum, vamos fazer assim: Dóris Lola e Sabrina vocês vão tirando as roupas das malas e colocando no guarda-roupa, enquanto Júlia Priscila e eu vamos desencaixotando os sapatos e objetos, pode ser?!- expliquei mostrando tudo a elas.
—Sim senhorita, ao trabalho!!- Dóris e Lola falaram juntas e rimos.
Começamos a arrumar tudo e depois de uma hora e quarenta minutos estava tudo pronto e lindo.
—Ai meninas, muito, muito obrigada pela ajuda, ficou tudo lindo e organizado- sorri girando pelo quarto.
—De nada manu, sempre que precisar estamos aqui a disposição!- Sabrina sorriu.
—Obrigada!- retribui o sorriso.
—Manu? Você não tem fotos com seus amigos?- Dóris estranhou, pois nos porta-retratos só tinham fotos minhas com meus pais adotivos.
—Não, na verdade eu não tenho amigos, eu sempre fui muito ocupada, o que afastava as pessoas de mim, tinha horários para tudo, e não tinha tempo para fazer amigos!- sorri fraco e sentei na cama.
—Corrigindo, você não tinha amigos! Agora tem a nós!- Priscila esticou os braços pedido do um abraço, sem pensar duas vezes levantei e a abracei, no mesmo instante as outras vieram e nos abraçaram também, fazendo um bolinho em cima de mim.
Lágrimas escorrerem de meus olhos, é a primeira vez que eu sinto que posso contar com alguém, que não seja minha mãe e meu pai.
Ficamos uns minutos abraçadas, até a porta abrir revelando uma Isabela um pouco nervosa.

~Isa~

Entrei no meu quarto e vi Manuela abraçada com Júlia, Priscila, Sabrina, Lola e Dóris.
—O que está acontecendo aqui?- disse e rapidamente elas se separaram.
—Isa, oi! É....as meninas, elas me ajudaram a arrumar tudo, pra que quando você chegasse estivesse tudo em ordem!- Manuela sorriu se explicando.
—Hum, agora vocês já podem ir neh?!!- falei apontando pra porta.
—Tá, sua grossa! Tchau Manu, até amanhã!- Júlia disse e saiu sendo seguida pelas outras.
—Isa, porque foi tão grossa com elas? Só estavam me ajudando!- falou Manuela ao fechar a porta.
—O que?! Agora é ser grossa não querer os outros no meu quarto?!- perguntei indo até meu guarda-roupa -E além do mais, elas não podem ficar na nossa origem
—E porque não? Soube que não é proibido, então, porque não podem?- perguntou, nunca vi garota mais insistente!
—Porque não Manuela! Sempre foi assim!- virei pra trás com uma blusa na mão.
—Mas tem que ter um motivo pra ter sido sempre assim, porque...
—CHEGA MANUELA!!!- gritei- Chega de perguntas....entenda que nós temos regras; eu sei que você era a filinha do presidente e não precisava seguir regras e nem nada, mas aqui existem regras e nós temos que segui-las, não é só porque você é a garota da profecia que você pode mudar as coisas! Sempre foi assim, e não é você quem vai mudar isso! Entenda que seu conto de fadas de ser filha do presidente acabou, você não é ninguém aqui!- me descontrolei e falei na cara dela tudo o que tinha vontade de falar.
—Tá....desculpa, eu, não quis que você pensasse isso! Se me dá licença, eu vou tomar banho- levantou da cama- Ah, mas uma coisa; você tem uma impressão muito errada sobre mim, eu era sim a filha do presidente, e justamente por isso eu tinha que seguir regras, mais regras do que qualquer um aqui! Você não sabe como era a minha vida, você só vê o lado perfeito e não vê o meu lado; então não tem o direito de falar da minha vida antes de saber como ela era!- entrou no banheiro me deixando sozinha.
Será que paguei muito pesado? Não, claro que não! Ou peguei?
Enfim, coloquei meu pijama e deitei, acabei dormindo pensando no que Manuela me disse...

Unicórnios coloridos🦄 do meu core❤️, eu não esqueci a maratona de novo, mas aconteceu um pequeno probleminha, meu celular travou e agora não destrava mais, e eu ia esperar pra postar até meu pai conserta-lo, mas já passou uma semana desde o ocorrido, então por enquanto vou postar pelo iPad mesmo...
E então, o que acharam do cap? Isa pegou pesado com a Manu? E acham que foi fácil desse jeito pra ela  fazer amigos, ou tem algo por traz dessa "amizade"???.....

Bjinhus da Lari💜

O poder dos elementos Leia esta história GRATUITAMENTE!