Capitulo 9

663 41 12

~Manu~

Passei o resto do dia tendo aulas e treinando meus poderes.
Joaquim está bem atencioso comigo, apesar do que a Isa me disse sobre ele. Está o tempo todo me ajudando no que preciso, e aquela conversa com a Júlia não sai de jeito nenhum da minha cabeça.
Conheci todos os "professores" que são os protetores e protetores junior. Gostei de todos muito simpáticos, menos uma tal de Regina e Geraldo, os protetores do ar, achei eles meio frios. Sei lá.
—Muito bem, estão liberados, até a janta!- nossa última aula foi com minha mãe. Ela os ensina técnicas de como aumentar nossos poderes.
—Isa, Manu quero falar com vocês!- sorriu assim que estávamos saindo.
Fomos até a nossa ala.
—E aí? O que quer conosco mãe?- Isa sentou-se em um banco ali presente e eu me sentei ao seu lado.
—Então meninas, como a Manu precisa de um quarto, e a Isa tem um quarto só pra ela, vocês vão ter que dividir o quarto!- disse receosa
—Como é que é?- Isa se levantou alterada.
—Isa, você tem um quarto só pra você pois não tinha ninguém que precisava de quarto! Mas a regra da escola é: dois alunos por quarto! E agora sua irmã precisa de um - falou segurando as mãos de Isa.
—Mãe isso não é justo, eu...
—É justo sim Isabela- Otávio apareceu interrompendo ela- Manuela precisa de um quarto e você vai ceder um espaço do seu a ela. Já colocamos a outra  cama lá.
—Mas pai..
—Mas nada Isabela!- interrompeu ela novamente que bufou.
—Sua idiota!- disse pra mim, e saiu brava.
—Isabela não fale assim com a sua irmã, Isabela volte aqui!- Otávio foi atrás dela.
Sentei no banco de novo e abaixei a cabeça.
Suspirei lentamente.
—Não fica assim Manu!- Rebeca sentou junto de mim.
—Como não vou ficar assim? Ela me odeia, e eu nem sei o motivo- uma lágrima escorreu pelo meu rosto.
—Manu tenta ver o lado da Isa, é tudo novo pra ela também, ela passou a vida toda sozinha e agora de uma hora pra outra ela tem uma irmã!- passou a mão em minha cabeça.
—Mas eu acho que isso não é motivo pra ela me tratar assim, estamos na mesma situação, e eu estou tendo a maior paciência com ela, tento ser amiga dela, e é assim que ela me trata!- falei triste.
—Manu, eu vou te contar uma história tá?!?!- disse e eu assenti- Então; na época em que eu estudava aqui, antes de me tornar adulta e uma protetora; eu conheci duas irmãs, elas eram bem amigas e bem próximas, uma protegia a outra e uma sempre ajudava a outra noque precisasse. A irmã mais velha sempre sonhou em se tornar a governante da sua origem; porém no dia da escolha dos governantes, a escolhida não foi a irmã mais velha e sim a irmã mais nova. Então a partir dai elas começaram a brigar, brigar por qualquer coisa o tempo todo.
Até que um dia, a irmã mais velha acusou a mais nova de roubar tudo que pertencia a ela, e elas se separaram, nunca mais se falaram nem se olhavam direito!- me olhou com lágrimas nos olhos- Então entenda Manu, não quero isso pra você e pra sua irmã, tente ter paciência com ela, a Isa tem um gênio forte assim mesmo, mas você se acostuma- contou secando as lágrimas.
—Mãe? Sobre quem é essa história?- a olhei
—Eram amigas minhas, só isso!- sorriu fraco, e me olhou seria- Lembre-se você não está roubando NADA da Isa, então se ela disser algo assim, não ligue, ela apenas está com raiva e dirá da boca pra fora!
—Eu? Roubar algo dela?- perguntei confusa e ela assentiu.
Estranhei.
Continuamos conversando até ela ir embora.
—Manuela, agora são 18:50, você tem até às 20:00 pra arrumar suas coisas no quarto, pois é a hora que a janta acaba e eu vou pro meu quarto! Entendeu bem?!- Isa apareceu e falou tudo bem rígida.
—Entendi sim Isa, vou adorar dividir o quarto com você - sorri abertamente, ela revirou os olhos e saiu.
Tenha paciência Manuela! Vamos lá...

Unicórnios coloridos 🦄 do meu core❤️, acreditam que eu esqueci completamente da maratona??😔😰 E fiquei dois dias sem postar, mas hj vou tentar recompensar vcs, por isso estou postando cedinho hj, pq geralmente posta à noite!😁
Então...Oque acharam da história da Rebeca? Será que e verdadeira ou ela inventou só pra ajudar Manu com a Isa???? E se for verdade, que será que eram as duas irmãs?............
Em breve vcs vão descobrir...

Bjinhus da Lari 💜

O poder dos elementos Leia esta história GRATUITAMENTE!