Livro, filme, série & música.

6.3K 581 589

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Olá, leitor!

Tudo bem?

Espero que esteja tudo ok. ☺

Nos dias de hoje, existem vários, inúmeros e diversos, tipos de assuntos que vêm modernizando cada vez mais. Porém, o que muitas vezes está nas rodas de conversas, e que jamais deixará de ser um bom assunto, são os filmes — em qualquer lugar, há sempre algo ligado a isso.

E o que está ligado a toda magia do cinema é a música, a trilha sonora da história. Além de poder contar com uma ajudinha dos livros, trazendo adaptações que marcam a nossa imaginação. Ou seja, tudo está sincronizado, de forma essencial.

"E o que as séries têm a ver com isso?". Para começar, os livros mais prestigiados dos últimos tempos podem se tornar uma série adaptada para a televisão, inclusive, podem se tornar um filme e, quem sabe, continuar a produção no formato de série. Como por exemplo, o filme "Divergente" (2014), uma adaptação do livro da Veronica Roth, que já teve três filmes produzidos para o cinema. Inclusive, de acordo com o site Adoro Cinema, a Lionsgate tem planos para desenvolver uma série spin-off após o lançamento do último filme "Ascendente", que terá sua estreia apenas para a televisão, e não para os cinemas. Quem curte os filmes, com certeza, ficou triste com a notícia. "Ascendente" poderia ir para os cinemas, e não direto para a televisão. Para não perder as esperanças, nada foi confirmado, ainda. Eles estão apenas planejando, organizando, e, quem sabe, poderão mudar de ideia até lá. ☺

O mais interessante de tudo isso são as histórias que são levadas para as telinhas. Imagina só, que demais, poder assistir a uma adaptação de um livro que você tanto amou ler. Dependendo da história, pode trazer muito aprendizado e conhecimento para a nossa cabeça, não é mesmo?

E o que falar das canções? Sem trilha sonora, a trama não flui. Isso facilita bastante para a essência que a dramaturgia quer passar. É preciso trazer a magia do livro através de cada cena. Ah! Isso me lembrou algo bem interessante, porque um ajuda o outro. Tem gente que não gosta de ler (de jeito nenhum), e com a ajuda das adaptações de livros, consegue trazer a curiosidade do telespectador pela leitura. Se vai sair nos cinemas a adaptação de um livro pouco conhecido, a maioria das pessoas que não leram a história vão procurar ler, antes ou depois de assistir ao filme — caso seja interessante também; infelizmente, nada agrada a todo mundo.

Recentemente, assisti ao filme "Um amor para recordar" (2002/EUA), e a música sincronizou legal com a história. Infelizmente, o desfecho foi bem diferente do que eu imaginava. Foi triste? Sim... Horrível. Mas não vou entrar muito em detalhes porque o ideal é você assistir e tirar a sua própria conclusão a respeito. Por ser uma adaptação do livro do Nicholas Sparks (se o conhece), você já deve ter em mente o que acontece. A trilha sonora "Cry" (2001, Mandy Moore), a meu ver, foi muito bem selecionada. O assunto tratado no filme é bem bacana e me fez refletir bastante. Apesar de ser antigo, vale a pena assistir. E se já conferiu, deixe nos comentários o que você achou da história, sem dar spoiler, porque tem gente que não gosta — P.S. Eu gosto de spoiler (acho que sou o único). Mas enfim... Comente se gostou ou não, apenas isso.

Agora, vou falar de uma série bem legal para quem gosta de terror. "Under the dome" (2013) foi uma adaptação do livro de Stephen King. Na verdade, não é assustador. Você entra dentro da história de uma maneira inexplicável. Quando eu comecei a assistir, eu ficava gritando com os personagens, e tem um detalhe: geralmente, eu não fico falando com os personagens! Isso que me deixou fascinado pela obra, também. O livro é um pouco diferente da série, mas vale a pena conferir.

Chester's Mill, uma cidade pequena localizada no Maine, é coberta por uma cúpula gigante e transparente. O ocorrido deixa os moradores da cidade desesperados, sem saber o que fazer. Inclusive, eles ficam sem acesso a absolutamente nada, nenhum meio de comunicação. Triste, né? Imagina, nos dias de hoje, o pessoal sem acesso à internet? Ainda bem que é apenas uma ficção! ☺ A partir do momento que a cúpula indestrutível aparece, a cidade começa a enfrentar grandes problemas. E várias perguntas começam a aparecer: Como isso veio parar aqui? Quem foi o responsável? Como vamos sobreviver? E mais um monte de dúvidas incessantes que deixam os moradores da cidade apavorados, e os telespectadores, também. Bom, para saber o desfecho, é só assistir à série, que, inclusive, teve o seu último episódio em 2015. Portanto, quem não viu, ainda, vai poder fazer aquela maratona bacana, sem precisar esperar meses e meses por outra temporada. ☺ Super-recomendo.

Ah! Leia o livro também, vale a pena. O livro tem 960 páginas, mas, depois que você assiste à série, 960 páginas são absolutamente nada. E se já leu, ou se já conferiu a adaptação, deixe nos comentários o que você achou — sem dar spoiler.

A música é, praticamente, a alma do negócio, quando se trata de dramaturgia. ♪♫ É indispensável ter uma trilha sonora que acompanhe a história, tanto na letra quanto na batida. Em "Força para viver" (2014/EUA), isso está bem envolvido. O filme trata as canções como algo importante, e essencial, para melhorar a autoestima do pai que perdeu seu filho. Com o passar da história, o telespectador vai se aprofundando mais e mais, e ainda pode apreciar as canções que envolvem cada situação de forma sintonizada. Vale muito a pena conferir este filme: "Força para viver" (2014/EUA). Se já assistiu, deixe nos comentários a sua opinião. ☺ Filme e música, juntos e misturados nessa história emocionante.

Não importa qual seja o filme, sempre vamos nos identificar com alguma situação, ou com algum personagem — de maneira geral. Seja série, música ou livro, o importante é apreciar e dar asas à imaginação.

Se achou este post legal, deixe o seu voto, não se esqueça de compartilhar em todas as suas redes sociais, e me segue, aqui, no Wattpad para acompanhar as novidades.

Adicione a história à sua lista de leitura para receber a notificação de novas postagens, e deixe suas sugestões, também, nos comentários.

Tchau, e até a próxima. ☺

Abraços...

Intelect☺Onde as histórias ganham vida. Descobre agora