Capítulo Quarenta

11.7K 900 43
                                    


Surpresas Desagradáveis


Permaneci imóvel por longos minutos. Eu realmente não esperava por aquilo. A minha grande chance de conseguir vencer o campeonato e até mesmo de garantir uma vaga em um time profissional havia sido completamente destruída. Havia feito a doação do dia anterior com a melhor das intenções, nem havia me lembrado de que aquilo poderia me prejudicar, pois naquele momento eu só pensei em ajudar não só Luna, como todas as outras crianças, mas a recompensa daquele ato foi um soco no estômago. Mesmo assim não me arrependi de tê-la feito.

Eu precisava pensar em alguma forma de mudar aquela situação, algum meio de impedir que o meu julgamento ocorresse no mesmo dia do jogo. Após alguns minutos analisando e pensando em alguma estratégia telefonei para Diggory e fiz diversas perguntas sobre a possibilidade de um adiamento na audiência, porém, infelizmente a resposta para todas elas foi a mesma "o que esta marcado não pode ser alterado". Permaneci em meu quarto completamente desnorteado. Eu sabia o quanto eu almejava vencer aquele campeonato, havia esperado por aquela oportunidade a muitos anos e agora que ela finalmente estava praticamente em minhas mãos, eu não podia tocá-la. Sabia o quanto os outros jogadores ficariam decepcionados comigo, mas o pior de tudo é que eu também sabia que Saymon, aquela altura já estava quase recuperado e que certamente assumiria meu lugar como Quarterback no último jogo e isso colaborava ainda mais para que minha fúria aumentasse. Foi naquele mesmo instante que meu celular tocou. Era Diggory.

-Brandon, é o seguinte. A audiência esta marcada para as 14:00 horas, o jogo está previsto para começar as 15:45, mas como a partida vai ser em Stamford você levaria aproximadamente uma hora para chegar lá, ou seja, teríamos que terminar a audiência em menos de uma hora, o que é algo praticamente impossível, principalmente levando em conta os advogados dos seus tios e ainda mais se tratando de uma herança tão grande que está em jogo.

-Mas? Disse.

-Como voce sabe que tem um Mas?-perguntou ele rindo.

-Por que voce não me ligaria novamente apenas para esmagar minhas esperanças. Manda logo Diggory.

-Certo, a unica forma de terminarmos essa audiência o mais rápido possível seria tendo respostas rápidas pautadas em provas para todas as questões que os advogados dos seus tios levantarem, mas para isso vamos precisar trabalhar duro nesses quatro dias e é claro, não podemos esquecer que temos uma carta na manga.

-O testamento- disse.

-Exato. Se for comprovado que houve uma fraude no testamento original o juiz poderá até mesmo adiar a audiência para outro dia até que se esclareça e encontrem o testamento original.

Naquele momento um ar de esperança começou a correr novamente em meus pulmões.

-Diggory, você é demais cara. Se voce fosse uma mulher eu casaria com você.

Ele riu.

-Preciso que venha para cá o quanto antes, para organizarmos todo o processo e ensaiarmos o que vamos falar.

-Certo. Vou arrumar minhas coisas agora mesmo, logo estarei ai.

-Até lá se cuide, ah e diga a Sarah que mandei lembranças.

-Pode deixar Diggory, obrigado mais uma vez.

Me joguei na cama e finalmente consegui respirar aliviado. Uma gota de esperança era só o que eu precisava. O próximo passo foi contar a Sarah que precisaria voltar novamente até o Colorado e passar alguns dias com Diggory até o julgamento, mas isso não foi problema algum ela foi completamente compreensiva pois sabia que eu não estava indo para uma colônia de férias em Cancún para encher a cara de Whisky e dançar com garotas de programa. Ela sabia o quanto aquilo era importante pra mim, tanto que se recusou a ir comigo quando eu fiz o convite pois disse que ela poderia acabar atrapalhando pois era algo que eu precisava estar totalmente focado para que tudo desse certo. Concordei com ela mesmo tendo certeza de que ela não atrapalharia caso fosse comigo. Dessa forma bastaram poucos minutos para que eu arrumasse minha mala e saísse de casa.

O CaraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora