Capítulo 6

22 4 0


Acordei com a tia me chacoalhando. Olhei para o céu e perguntei que horas eram. Ela me respondeu que era tarde. Mas aparentemente olhei para o céu é:

- Mas tia, nem amanheceu ainda! 

- Não importa, precisamos ir embora.

Não consegui nem me despedir do menino que estava jogado no chão de forma confortável. Peguei minhas coisas e chamei o Mimo que olhou-me fitando, como se ele quisesse me perguntar algo do tipo "Qual o motivo de me incomodar nessas horas?".

- Não sei. Precisamos ir embora - Respondi.

Andamos algumas quadras até chegarmos no Polaca's Bar. A tia foi lá para dentro e fiquei na varanda. Dali dava para ver um nascer do sol fantástico - Esses de capa de caderno de ensino médio. Fiquei sentadinho conversando com o Mimo um pouco.

- Será que vamos poder voltar para brincar com o menino? - Perguntei para ele. Mas apenas rosnou e lambeu a patinha. Talvez isso tenha sido um sim.

Quando voltei para dentro do bar vi um monte de gente se amontoando na frente de uma TV velha e empoeirada jogada em cima de uma mesa igualmente velha e empoeirada.

Nem liguei para a TV, pois quando não está passando desenhos divertidos de manhã só tem programas chatos de adultos ou de culinárias, o que é duas vezes chato. Mas reparei que um homem, vestido de roupa de padre, fazia alguma declaração que pelas atitudes dos adultos na frente da TV parecia algo importante. Mas achei estranho, pois quando Padre pára para falar algo, principalmente na TV, ninguém presta atenção. Puxei a barra da saia e disse:

- Tia, qual o motivo de tanta gente aglomerado ai frente da TV?

- Não te interessa, menino. Vá lá fora brincar. Isso não é assunto para criança.

Após meia hora, as pessoas desgrudaram o olho da tela brilhante, que parecia sugar suas almas, e se dispersaram comentando que não acreditavam no que acabaram de ouvir. Chamei o Mimo e fui para debaixo de uma mesa dormir mais um pouco. Enquanto o sono não vinha, eu olhava lá para fora.

O céu estava lindo nesse dia.

Tudo o que sabemos sobre a escuridãoRead this story for FREE!