ANTOLOGIA - AMORES VIRTUAIS, PERIGO REAL (ABERTO)

325 15 6
                                    

Informações:
a) Seleção de contos e crônicas, preferencialmente escritos por mulheres
b) Tema: Violência contra a mulher / Relacionamentos virtuais
c) Tiragem de 100 exemplares, 5 para cada autora selecionada

Prazo: 31 de maio de 2020


Organização:
Quimera Produções Literárias

ALGUMAS HISTÓRIAS MINHAS QUE VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O MENINO QUE SURFAVA NAS NUVENS (FANTASIA)

SINOPSE:

O tempo que a tudo destrói apenas encontra resistência e oposição aos perenes. Esses últimos são um caso especial a essa lei tirânica que tanto aflige os seres. Após conspirações e disputas de poder milenares, Pilintra e Jurupari, dois jovens eternos, são caçados por Tupã e seus poderosos irmãos por mais de quatrocentos anos! A única maneira de se manterem a salvo é por causa do engenhoso acordo entre Jurupari e um famoso aventureiro do século XVI d.C chamado Hans Staden. Acordo que consiste no poder de invisibilidade através de um amuleto desde que eles mantivessem vivos os descendentes de Hans Staden. Por séculos essa foi a única forma de manterem a sua liberdade. Apesar do terrível exílio, um antigo inimigo volta para tornar a situação ainda mais difícil. Considerado o mais brutal entre os perenes, Anhanga coloca a frágil liberdade de Jurupari e Pilintra em perigo com o extermínio em série dos descendentes de Hans Staden. O resultado de toda essa brutalidade é a existência de apenas dois descendentes: Eduardo, um professor de história cético e racional, e Rosana, uma estudante do ensino médio apaixonada por futebol. Na mescla de documentos, lendas, mitos e crenças brasileiras é que se funde e se desenvolve essa história. Espero que o leitor possa se deleitar com o início dessa saga que procura demonstrar a nossa diversidade cultural.


ver: https://www

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

ver: https://www.wattpad.com/story/124310353-os-perenes-o-menino-que-surfava-nas-nuvens


O MISTERIOSO CASO DE IRAPURU (CONTO)

SINOPSE:

Algo inverossímil começa a ocorrer na pequena cidade de Irapuru: as placas de denominação das ruas começaram a sumir. Quem são os culpados? Quem furtaria tal coisa? O mistério está lançando e somente o humilde carteiro João da Silva descobrirá a verdade.

ver: https://www.wattpad.com/story/102445243-o-misterioso-caso-de-irapuru


GILLES DE RAIS: O BARBA AZUL HISTÓRICO (CONTO)

SINOPSE:

Tudo tem um início. Entre os psicopatas não poderia ser diferente. Quem diria que ele, um herói de guerra, que lutou ao lado da própria Joana D' Arc, poderia ser o monstro que foi? O conto relata o confronto entre os representantes da Igreja e esse precursor dos assassinos em série, que mais tarde, será imortalizado no personagem Barba azul de Charles Perrault.

ver: https://www.wattpad.com/story/101078695-gilles-de-rais-o-barba-azul-hist%C3%B3rico


O "CORPO-SECO" (CONTO)

SINOPSE:

Histórias de fantasmas se manifestam na pequena Paranapiacaba já faz muito tempo. São tão atraentes quanto a própria história da construção da Vila Ferroviária andreense, no século XIX. Eram os engenheiros ingleses, tão acostumados a ouvir histórias de castelos mal-assombrados em seu país, que parecem ter legado também esse dado cultural de sua presença, além da bela arquitetura típica. Procurei aqui mesclar a lenda urbana do "Corpo-Seco" com as próprias lendas presentes na pequena Vila Ferroviária.

ver: https://www.wattpad.com/story/101080496-o-corpo-seco

Não deixe de comentar e votar! Espero que goste dessa divulgação! 

Concursos LiteráriosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora