I

3.6K 418 235
                                    

Transtorno de personalidade obsessivo-compulsivo (anancástica) - É um transtorno de personalidade caracterizado por um constante sentimento de dúvida, perfeccionismo, escrupulosidade, verificações, e preocupação com pormenores, obstinação, prudência e rigidez com raízes na infância e que persiste na idade adulta. O transtorno pode ser acompanhado de pensamentos ou de impulsos repetitivos e intrusivos. Se diferencia do transtorno obsessivo-compulsivo por ser mais duradouro porém menos grave.

- Então LuHan, me responda, você já sofreu algum trauma quando criança? - LuHan olhava para o teto, enquanto bufava.

Ele odiava ChanYeol com todas as suas forças.

- Ah, qual é!? Eu já disse que não quero participar dessa besteira. - Revirou os olhos enquanto se acomodava no sofá branco que havia na sala. - Tanto você não quer escutar o que eu tenho a dizer, como eu não quero falar.

- Se eu não quisesse escutar o que você tem à dizer, eu não teria me formado em psicologia. - SeHun proferiu enquanto tirava seu óculos, colocando-o em cima da sua prancheta que se encontrava sobre suas coxas.

- Pois então... - LuHan espremeu os olhos, olhando para o crachá no qual informava o nome do psicólogo à sua frente - Oh Sehun... - Fez uma careta. - Eu não quero falar sobre meu transtorno de personalidade, e muito menos traumas infantis.

- LuHan, se você não contar eu não vou poder te ajudar. Pelo o que seu amigo me disse, você já entrou em depressão. - O de cabelos negros falou, suspirando ao terminar a frase.

- Você deve ser inteligente ao bastante para saber que "entrou" vem do verbo pretérito, ou seja, eu não estou mais. - Suspirou irritado. - E eu não quero a sua ajuda! Eu não quero ajuda de ninguém!

- Não é questão de querer, LuHan. - Falou calmo, encarando o mais novo. - É questão de precisar. Você acha que seu amigo não estava preocupado com você, quando veio me procurar?

- Eu não sou vidente pra saber dos sentimentos do ChanYeol. - Revirou os olhos, enquanto o Oh se segurava para não surrar a cara de LuHan.

SeHun suspirou, olhou para o lado enquanto tentava pensar em algo para fazer a guarda do garoto à sua frente baixar e ele finalmente conseguir pôr para fora o que sente.

- LuHan, eu não vou te obrigar a nada, você fala se quiser. - Encheu as bochechas de ar, enquanto encarava fixamente LuHan, que por sua vez, apenas cutucava o abajur ao lado. - Vamos fazer uma coisa, da próxima vez que você vier, você tenta pôr para fora todo esse seu sentimento de angústia, medo, e essas coisas que te incomodam, combinado?

- Não.

SeHun realmente queria desistir de LuHan.

psychologist // hunhanOnde as histórias ganham vida. Descobre agora