Prólogo

44.5K 2.2K 639
                                    

A Nova Secretária

Ocean decidiu logo aumentar o salário de Vera Pistachio, assim que soube que esta decidira se aposentar. A senhora trabalhara com seu avô, seu pai e depois com ele, há catorze anos atrás, quando ainda era um rapaz saído da universidade aos vinte e um anos. Três gerações, e conhecia Sky melhor do que alguma vez alguém conseguiria, era como uma mãe para si, a única mulher no mundo capaz de o repreender só com um olhar. Contudo nem a oferta milionária a fizeram desistir de aos cinquenta e cinco anos, abraçar a afamada aposentadoria.

A Ausência da secretária causava grave desconforto e os dias na grande sede da GaSky amanheciam e terminavam cinzentos. Enquanto eram feitas as apurações de candidatos e milhares de entrevistas pelo departamento de recrutamento, e supervisionadas diretamente por Vera, a mão de ferro - como era conhecida, por sua vez o CEO continuava de mau humor, nada lhe parecia bom e andava sempre de cenho unido. Não que Ocean tivesse uma boa fama pelos corredores da GaSky, isso não era verdade, mas costumava ser menos desagradável quando tinha tudo feito da forma que mais gostava.

Houve um alvoroço quando a última candidata foi selecionada, a ansiedade dos demais em terminar os dias pardacentos como ficaram conhecidos, estava patente em todos andares e corredores da empresa.

Os trabalhadores tinham feito apostas chorudas, nenhuma tão exorbitante como o especulado salário oferecido a velha-mãe para não se aposentar. Uma remuneração absurda, era o que murmuravam pelos refeitórios, palestras e formações, mas todos igualmente sabiam que não era nada que Vera já não tivesse amealhado nos quase quarenta anos de dedicação como o carrasco dos Sky. Por isso não haveria fortuna no mundo que pagasse a sua alforria para estar livre e junto da sua negligenciada família.

A sala de reunião tinha sido devidamente preparada, e Ocean Sky chegara cinco minutos mais cedo na certeza da ex secretária entrar para conversar antes de apresentar a nova candidata e assim poder persuadi-la mais uma vez a mudar de ideia. Não deixou de avaliar cada detalhe a sua frente, a forma como as garrafas de água estavam dispostas e os blocos e canetas arrumados em posições corretas. Não acreditava nas palavras de Vera que lhe dizia que tudo ficaria bem na sua ausência. Não poderia ficar.

Sentou na cadeira principal que possuía um encosto mais alto em relação as restantes, e desceu as persianas automaticamente através do controlo remoto. Não se dera ao trabalho de averiguar o currículo da sua futura nova funcionara, pois confiava em Vera como confiaria sua própria vida e sabia que jamais tinha deixado a desejar quando o assunto era realizar uma questão de extrema importância.

O alarme apitou, e a porta foi destrancada logo a seguir. A segurança era de extrema importância na GaSky, todos trabalhavam à base de digitais e cartões biométricos para entrar e sair de onde quer que fosse.

Coçou as têmporas num gesto impaciente, ouvindo o barulho de saltos contra o chão de corredor e depois a velha-mãe entrou. Sempre com o mesmo aspeto, um conjunto creme e discreto, sapatos rasos, o cabelo apanhado e os óculos na ponta do nariz. Contudo, a figura que a seguiu, chamou a atenção primitiva de Ocean, sem acreditar no que via. Por alguns segundos, duvidou.

- Senhor Sky, por favor, permita-me apresentar, Amelie Jones. Sua nova Secretária Executiva. - Não soube se foi impressão sua, ou se havia um sorriso jocoso nos lábios sem batom de Vera.

- Boa tarde, senhor Sky. É uma honra. - Amelie foi educada, mas o medo da entrevista final varria seu corpo com um vento em ruas desertas.

- Não disponho de paciência, Pistachio, não me faça perder tempo pois sabe que...

- Tempo é dinheiro, senhor. - Completou Vera de sobrancelhas erguidas. - Não me lembro a única vez em que lhe fiz algo igual.

Ocean olhou atentamente para Amelie, e cerrou os dentes com força. Não devia ter mais de trinta anos, se chegasse lá, e tinha a pele escura, o cabelo crespo penteado para cima, naquilo que chamavam de BlackPower e que ele chamaria de falta de pente, e uns grandes óculos de vista a esconderem os bonitos olhos pequenos e escuros. Ainda assim, isso não era o mais esquisito, e sim as roupas vibrantes, de meias com bolinhas e um vestido amarelo vivo. E sapatos altos, ou nem tanto, mas que faziam barulho contra o chão de mármore.

Something About Ocean [DEGUSTAÇÃO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora