Prólogo - Vermelho como sangue

218 19 9

É interessante como uma história muda com o passar do tempo. Alguns acrescentam, outros retiram e ainda outros mudam por completo. Todos conhecem a história da mais bela jovem que foi envenenada pela madrasta com uma maçã e que despertou por um beijo de amor verdadeiro. Entretanto, como muitas outras, essa história não ocorreu dessa forma e hoje será o dia em que vocês descobrirão a verdade.

Há muitos e muitos séculos atrás, havia um pequeno reino que prosperava em riquezas e colheitas. Governado por um rei e uma rainha gentis, o povo trabalhava em paz e com alegria, porém sempre há alguém que não se contenta com o que tem. Havia uma velha bruxa que morava em um casebre no local mais afastado e que nunca procurara fazer amigos ou trabalhar, vivendo de esmolas e invejando a vida dos outros, e aquela que ela mais invejava era a rainha, que era jovem, bela, rica e amada pelo rei e pelo povo. Repleta de ódio e inveja, a velha armou um plano para acabar com a alegria da rainha e de todo o reino, fazendo com que todos tivessem a mesma vida que ela.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Essa história é a primeira criada para uma antologia de contos de fadas, dando novas versões a velhos contos. Espero que vocês gostem!

Belas Monstruosidades (APENAS PRIMEIRO CONTO) Onde as histórias ganham vida. Descobre agora