When I First Saw You (2)

375 30 3
                                    

“When I first saw you

I said

"Oh, my", "Oh, my"

That's my dream”

Beyoncé- When I First saw you

- Finalmente em segurança! – exclamamos os dois assim que entramos no carro, provavelmente  de Harry. Ligou o motor e, enquanto acenava às fãs, tentava sair do lugar de estacionamento.

Estava um silêncio constrangedor no carro, nenhum de nós falava. Ele estava, naturalmente, atento aos transito e eu não tinha nenhum assunto para falar.

-Então, conta-me mais sobre ti… - pediu, depois de pararmos num semáforo. Desviei o meu olhar da janela para encarar o seu, que já me observava com um sorriso nos lábios.

-Hum… Hum… - tentei dizer alguma coisa mas não consegui – Assim é um bocado difícil. O que é que queres saber? – perguntei-lhe.

-Quantos anos tens? Trabalhas ou estudas, ou trabalhas e estudas… - rimo-nos

-Tenho 20 anos. Tirei um curso de tatuagem e agora trabalho como tatuadora. Mas gostava de tirar um curso de fotografia ou designer… Se me pudesses indicar alguma escola seria fantástico. – pedi-lhe olhando-o. Já estávamos em andamento logo ele já tinha desviado o seu olhar de mim. – Não sou de cá por isso estou completamente às escuras…

-Claro que posso… Dás-me o teu número e assim que souber de alguma coisa aviso-te pode ser? – respondi que sim – És de onde? Já reparei no teu sotaque mas não consigo perceber  a tua origem.

-Sou Italiana, amore mio! – caímos os dois na gargalhada. Ele parou o carro e só então é que percebi que tínhamos chegado a um shopping. – Obrigada pela boleia… Eu depois apanho um táxi. – disse, entregando-lhe um cartão com os meus contactos (número de telemóvel e e-mail). Abri a porta para sair, mas ele interrompeu-me.

- Tinha pensado em irmos jantar juntos, que me dizes? – perguntou-me. Achei um bocado estranho esta oferta mas aceitei.

-Só se for em minha casa. Tenho que inaugurar a cozinha. – disse e ele riu-se assentindo afirmativamente. – Então, eu já venho… Prometo não demorar muito. – disse fechando a porta do carro e caminhando para o centro comercial.

(…)

-Espero que gostes de Carbonara… - disse assim que entrei no carro, pousando as compras no banco de trás. – Isto é tão diferente… não à quase nenhum tipo de massa… - reclamei

-Estás em Londres, não em Itália… - respondeu-me enquanto se ria. –Vamos lá, diz-me a tua morada.

Indiquei-lhe o nome da rua e ele rapidamente olhou para mim:

-Moramos a cerca de quinze minutos um do outro. – disse imediatamente.

- Isso é bom?!... – olhei para ele – Acho que sim… - dissemos ao mesmo tempo e caímos, mais uma vez, na gargalhada.

(…)

Rapidamente chegamos a minha casa, e comecei a preparar o jantar. Harry voluntariou-se para me ajudar e assim foi, enquanto preparava o molho ele tratou de massa. No final, pusemos a mesa e começamos a jantar.

- Então, estou aprovada? – perguntei depois de Harry dar a primeira garfada.

-Está delicioso! – respondeu e logo deu outra garfada. Ri-me.

O jantar foi passado entra gargalhadas e histórias da nossa infância, sobretudo os momentos hilários com as mães.

-Sei que já estou a pedir de mais… mas sabes de alguém que saiba fazer grafitis? – perguntei-lhe, juntando este pedido a mais outros dois: o da escola de fotografia ou design e ao de stand de carros. Já estávamos na sobremesa.

- Sim… quer dizer, acho que sim. O Zayn, um dos meus amigos e colegas da banda, gosta bastante dessas cenas, não sei se ele está interessado em fazer algum trabalho. Mas ele deve conhecer alguém que trabalhe nessa área, pois isso será fácil. Posso saber para que queres essa informação?

- Como já deves ter reparado a minha casa não tem muita cor, e gostava de aproveitar a parede branca da sala para dar vivacidade à casa. – respondei-lhe enquanto colocava a loiça utilizada na máquina de lavar.

- É uma boa ideia… - disse pensativo. – Como é que eu não pensei nisto antes!! – exclamou, bastante alegre. Olhei para ele um bocado assustada e confusa, mas logo tentou esclarecer-me. - Amanhã de manhã tenho uma reunião com a banda, sobre o novo CD, e já tinha combinado ir almoçar com o Zayn. Assim que souber a resposta, que tenho quase a certeza que vai ser positiva, ligava-te e almoçávamos juntos. – disse apressadamente. Apenas concordei com ele e depois puxei-o para uma visita à casa.

Depois da visita ainda ficamos um bocado à conversa e quando percebemos que já era tarde, Harry foi embora, com a promessa de me ligar amanhã de manhã.

(…)

Acordei meia hora mais cedo que a hora prevista. Oito e meia, marcava o mostrador do meu despertador.

Levantei-me e dirigi-me à enorme varanda do meu quarto. Abri as cortinas e a janela e permiti-me respirar o ar puro e fresco que se  fazia sentir. Liberdade e alegria, preenchiam a minha alma. O pensamento de que, pelo menos uma vez na minha vida, tudo iria dar certo, trazia-me satisfação. Fui até à casa de banho, e tomei um duche. Sequei o cabelo, espelhei creme por todo o meu corpo e depois fui até ao closet. Só então percebi que grande parte de minha roupa ainda se encontrava dentro das gigantescas malas.  Optei por uma saia preta de pele, uma camisola grossa, cinzenta e de malha, umas meias opacas pretas e as minha predilectas botas também pretas. Passei um bocado de base, rímel e coloquei o meu indispensável batom coral. Óculos de sol, mala e estou pronta para sair de casa.

Durante o caminho de cerca de vinte e cinco minutos, aproveitei para ligar à minha mãe. Fui o caminho todo, a pé,  a falar ao telemóvel. Enfim, a normal preocupação de mãe.

A manhã passou rapidamente, tive dois clientes e tratei do meu horário com Adrianne. Ela foi bastante compreensiva, dando-me um horário como espécie de part-time. Tenho praticamente todas as tardes quase livres, o que é excelente para me poder dedicar ao curso.

No meio da manhã recebi o tão prometido telefonema de Harry. E sim, parece que o seu amigo ficou interessado. Estou, neste momento à espera que eles me venham buscar.

E, como se costuma dizer, falasse no diabo e ele aparece, Harry tinha acabado de entrar na loja. Cumprimentámo-nos e depois fomos a pé até ao restaurante. Segundo ele, Zayn iria lá ter.

Entramos no restaurante, onde fomos muito bem atendidos, e falamos mais um bocado sobre a minha vida. Menino curioso né?!

- Fala-me lá sobre a tua família. – Harry pediu depois de contar mais um bocado sobre a sua vida de super estrela.

- Não há muito para dizer. Tenho um irmão mais velho, o Jonathan, e uma meia-irmã mais nova, a Francesca. Como vês a minha vida é bastante simples. – respondi-lhe, tentando fugir um bocado do meu passado, principalmente do meu pai.

- De certeza que há mais mas… - Harry tentou puxar mais assunto mas foi interrompido por um rapaz que se sentou na nossa mesa.

-Desculpem a demora… - falou olhando para Harry. – Olá, sou o Zayn. – disse voltado o seu olhar para o meu.

Meu deus que pedaço! Que olhos, que pele, que lábios, que feições… Tudo nele é perfeito… Até consigo sentir o cheiro maravilhoso do seu perfume… Meu deus!! Que visão!!

- Este é o amigo que te falei. Ele gostou bastante da tua ideia… - ouvi Harry a falar para mim; simplesmente assenti. Continuei petrificada a olhar para aquele pedaço de céu.  

Taken (PARADA)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora