*Psst* Notice anything different? 👀 Find out more about Wattpad's new look!

Learn More

Vinicius

137 6 3

Essa garota está me deixando maluco! Faz pouco mais de quatro dias desde que ela me mandou a primeira mensagem e, desde então, nos falamos o tempo todo. Paro de batucar na mesa assim que o sinal toca e guardo o celular. Sem mensagens hoje.

Saio da sala olhando para os lados e procurando o Nicholas, quando duas garotas passam rindo por mim, não importaria se elas não tivessem mencionado um nome: Lorena.

-Julieta! - chamei. Ambas viraram para mim e a mais baixa sorriu de modo sapeca.

- O que foi, Vini? Perdeu o que dessa vez? - respondeu. Revirei os olhos e passei os olhos pelas meninas restantes na sala, voltando-me para elas.

-Quem é Lorena? - Julie deu ar de riso e apontou para o fundo da sala.

-Aquela ali, de óculos. - olhei na direção em que sua mão apontava, uma garota de cabelos castanho-escuro equilibrava vários livros em uma das mãos, enquanto coloca a alça da mochila no ombro. Ela era baixa, talvez cinco, ou sete centímetros menor que eu, os cabelos estavam presos em um rabo-de-cavalo frouxo, que já se desfazia.

Um sorriso simples tomou conta do meu rosto quando eu vi o quanto aquela garota era comum. Não era de se duvidar que ela passasse despercebida por mim.

- Hey, Vini. Vamos logo, cara. - Nicholas me puxou pela mochila para fora da sala, quase me derrubando de costas no chão.

-Calma, desgraça. Vai me derrubar. - um riso escapou dos meus lábios. O final das aulas era a melhor parte do dia. Todos saiam desesperados pra fazer qualquer outra coisa, ou simplesmente ir para casa e se jogar no sofá.

-Vai gravar hoje? - minha casa era a poucos quarteirões do colégio, então, voltamos caminhando, como sempre.

-Não sei. Talvez mais tarde, ou eu deixo para amanhã mesmo.

-Vai enrolar mais uma semana? De novo?

-Me deixa. - o empurrei de leve e nós rimos. Quando chegamos à minha casa, apenas nos despedimos e eu entrei, largando minha mochila em algum canto.

-Filho, o almoço está pronto. Seu pai já voltou para o trabalho e eu estou indo também. - avisou minha mãe.

-Tudo bem! Cuidado! - gritei de volta e logo senti o celular vibrar no bolso da calça, mas não dei atenção. Peguei minha mochila do chão e fui para o quarto, jogando-a na cama, antes de me trocar e voltar para almoçar.

Voltei para o quarto, liguei o computador e dei play em um vídeo de música qualquer no You Tube, enquanto terminava algumas pesquisas para a aula de Biologia, que, provavelmente, é a única matéria em que eu realmente preciso melhorar minha nota. Ainda estamos no começo do segundo semestre, mas não custa nada ser um pouquinho mais cauteloso. Logo me lembrei da mensagem de mais cedo, quando cheguei em casa. Rapidamente me levantei da escrivaninha e peguei o celular de cima da cama.

"Uma nova mensagem"

Sonho de Açúcar Leia esta história GRATUITAMENTE!