Capítulo 1

3.3K 166 14
                                    

"Eu estou morrendo, pai!" Não aguento mais descarregar caixas, já faz duas horas que começamos e ainda não terminamos.

"Alexia, menos corpo mole e mais ação!" Ele colocou o sofá marrom no chão e desabou em cima dele.

"Olha quem ta falando!" Cruzo os braço no peito e fico encarando ele.

"Deixa o pai respirar!" Disse meu pai ofegante passando a mão pelo cabelo com corte estilo militar "não tenho mais a força de antigamente."

Meu pai, Steven Ryomac, foi um personal treiner renomado de vários lutadores em Londres, mas isso faz muito tempo, hoje ele tem sua própria academia onde ensina jovens a arte da defesa pessoal.

"Pelo menos a sala não é tão pequena quanto achei que seria." Arrumei um lugar ao seu lado, nunca imaginei que esse sofá pudesse ser tão confortável como está sendo agora.

Pode não parecer muito mas agora essa é a nossa casa, minha e do meu pai, depois da separação minha mãe levou quase tudo que ele tinha, só não tirou a academia por causa do contrato que ele tem com os sócios, agora ela vive muito bem nos Estados Unidos com o seu amante que tem idade suficiente pra ser meu irmão.

"E você viu o seu quarto já? Imaginei que fosse querer algo diferente então mandei pintar uma das paredes de vermelho, espero que goste."

"Se eu ainda sentisse minhas pernas juro que iria lá olhar, mas sei que deve estar lindo." Tentei parecer animada, mesmo morta de cansaço.

"Bom, eu vou lá embaixo pegar mais umas caixas." Ele se levantou e em passos rápidos já havia atravessado a sala e estava no corredor do prédio.

Eu e meu pai nunca fomos muito íntimos, ele era um pouco rígido demais e minha mãe me dava uma certa liberdade, o que torna tudo isso mais difícil, antes de toda essa loucura as maiores frases que trocavamos era 'Tem como me levar pra aula de costura amanhã?' e 'Alexia, você devia sair do mundo da lua!' quando os professores reclamavam sobre minha falta de atenção nas aulas, mesmo minhas notas ainda sendo uma das melhores.
Solto um suspiro, quem diria que acabariamos assim. Me levanto e sigo o corredor até meu quarto.

"Uau!" ele é menor do que o quarto que eu tinha na nossa antiga casa, mas é muito mais bonito, mesmo ainda praticamente vazio, a parede vermelha fica a direita e tem uma faixa grande de espelho que ia do chão até o teto, na parede da porta tinha um retângulo feito para ser um quadro negro onde as bordas do mesmo formavam uma espécie de moldura pintada na parede, da janela eu tinha uma vista que era pra ser da rua mas uma arvore enorme que fica dentro do condomínio a tampou e via parte do prédio da frente, uma idosa de cabelos brancos e casaco rosa claro estava regando uma plantas na sacada do outro lado quando me viu e acenou, senti minha bochechas corarem por estar espionando a vizinhança mas com educação retribui o aceno.

"A-Alexia!" Pude ouvir meu pai se esforçando para me chamar.

Saio correndo para a sala "o que aconteceu?" me deparo com meu pai segurando 3 caixas uma em cima da outra e com duas sacolas em cada braço.

"São as louças Alexia, rápido!" ele estava se esforçando pra poder manter tudo equilibrado e longe do chão, seu braço estavam inchados e suas mãos vermelhas, gotas de suor brotavam de sua testa.

"Certo, pai!" pego as caixas de cima e coloco em cima da bancada americana, seus braços estavam todos marcados por causa das sacolas.

Ele coloca a última sacola cuidadosamente no chão e se joga novamente no sofá.

"O que deu na sua cabeça pra trazer todas essas coisas de uma só vez?" Questionei meu pai após trancar a porta.

"É que só faltava isso e eu não queria ter que descer de novo só pra trazer isso." ele pegou a toalha que estava no encosto do sofá e passou pelo rosto suado, éca!

Meu Vizinho - HIATUSOnde as histórias ganham vida. Descobre agora