Cap. 1 - Nem se eu quisesse!

707 35 8
                                    




12:00 – almoço com os executivos da gravadora (não atrasar!)

13:00 – escapar dos paparazzis e das fãs na saída do restaurante (antes não programávamos isso e sempre acabávamos nos atrasando).

13:15 – estar na loja de DVDs para o lançamento do álbum.

13:30 – ser cordial, cantar uma ou duas músicas para os fãs, agradecer e assinar autógrafos.

14:30 – reunião com a banda.

15:30 – descanso de 30 minutos – só isso e não, não pode sair para passear.

16:15 – visita à lanchonete que vai lançar o sanduíche Alex Chase. Não me interessa se você acha idiota. Apenas vá.

17:30 – encontro com os executivos do próximo show.

19:00 –Entrevista para a revista Super girl – não precisa responder a perguntas constrangedoras. Sério. Não precisa.

20:00 – O personal trainer vai chegar. Obedeça-o.

21:00 – Nada de comida gordurosa antes de dormir. Faça exercícios vocais.

22:00 – Dormir. Você viu Star Wars ontem. Amanhã você vê o próximo porque teve um dia cheio hoje. Esse filme tem mais de duas horas de duração.

Alex sacudiu a agenda na mão dando risadinhas. Antigamente isso me deixava bem constrangida, mas apesar dele contar com seus quase trinta anos precisava ter sua vida controlada.

– Você é louca, Camila. Ninguém pode planejar a vida tanto assim. Ela é imprevisível.

– Não – retruquei – você é imprevisível. A vida é fácil quando você não complica as coisas, Alex. Agora siga à risca. Apesar de eu deixar bem claro – não atrasar – você fez questão de sair faltando 5 minutos para a reunião. Olha a impressão que vamos causar!

– Como se eles já não estivessem acostumados com astros do pop chegando atrasados. Só usar meu charme.

Revirei os olhos.

– Sim, executivos da gravadora New Chance encantados por seu charme – sooei azeda por conta do atraso. Detesto quando as coisas saem do controle – Já até consigo vê-los babando quando você entrar no saguão sacudindo a franja em câmera lenta como se fosse um comercial de xampu...

– Só não funciona com você! – ele me deu uma piscadinha.

– Nem se eu quisesse... – resmunguei aborrecida.

Disfarcei para olhar para ele. Seu cabelo castanho escuro, estilo rebelde não-gosto-de-pentear, camisa um pouco aberta na frente, olhos cor de mel e um sorriso que nasceu para brilhar. Não precisava se esforçar nem um pouco para ficar nada menos do que lindo.

Alex Chase é o bam-bam-bam dos cantores pop das redes sociais. Depois que ele investiu em seus vídeos onde aparecia cantando e tocando em lugares inusitados – como num beco escuro, em um metrô, um bar gay ou ainda em um chá de bebê – seus vídeos decolaram. Além de ser dono de uma voz fantástica – e ser lindo, claro, ajuda bastante – ainda escrevia suas próprias músicas. Tive a sorte (?) de conhecê-lo quando ainda não era famoso, cerca de 10 anos atrás, na faculdade. Quando foi chamado para ter seu primeiro contrato, há um ano, ele me indicou como agente, já que na época eu estava desempregada.

Será que foi pena? Nunca vou saber, mas a verdade pra mim é que ele não entendia nada mesmo de contratos e precisava de alguém para culpar se alguma coisa desse errado.

Nem se eu quisesse!Onde as histórias ganham vida. Descobre agora