Twenty-Eight / LOREN

30.5K 1.9K 1.3K
                                    

Acordei por volta das 10:30 da manhã. Fiz minhas higienes, troquei de roupa e fui tomar café. Minha mãe como sempre, estava trabalhado. Ignorei esse fato e fui pegar alguma coisa geladeira, tinha um bilhete na mesma.

"Feliz aniversário meu amor, aproveite o dia de hoje e não se culpe pelo passado, todos sabemos que não foi sua culpa. Tente aproveitar o dia de hoje.
Beijos,
Mamãe"

Sorri com o bilhete, ela ainda lembrava. Tomei café e subi para colocar uma roupa mais arrumada, era hora de sair.

Fui caminhando calmamente pelas ruas de Los Angeles, agradecendo mentalmente por ser meu aniversário, fazendo com que minha mãe me deixe quieta em um canto qualquer. Passei em uma floricultura e comprei um buquê de vários tipos de flores, ela nunca conseguiu decidir qual era a sua preferida.

Depois de mais ou menos 20 minutos andando, cheguei ao meu destino, o lugar que eu não colocava os pés a mais ou menos 2 anos, o cemitério. Caminhei entre as lápides, procurando pela dela. Quando encontrei, foi como se eu tivesse sido esfaqueada umas 8 vezes no coração.

" Katherine Lancaster
Boa irmã e filha.
    Quem manda nessa porra sou eu. "

    
Ri sozinha com a última parte, Kate sempre brincava que quando morresse, isso estaria escrito. Então, quando ela morreu, eu obriguei a equipe da funerária escrever na sua lápide.

— Oi Kate, sinto saudades — respirei fundo, sentindo meus olhos arderem — me desculpe por ter ficado tanto tempo sem vim, é que eu simplesmente não conseguia.

Parei um pouco de falar e fiquei analisando a foto de Kate.

—Sabe Kate, eu me lembro até hoje, as pessoas espantadas por eu e você nos darmos tão bem. Afinal, eu era a tempestade e você a calmaria. Lembra? — limpei uma lágrima solitária que insistia em cair — Sabe, até hoje eu tenho um pouco de dificuldade com isso, mas consigo me controlar. Eu me lembro que você conseguia ver o lado bom das pessoas, eu realmente admiro isso em você, eu realmente não consigo ser como você, eu realmente tentei Kate, me desculpe se te decepcionei.

Deixei o buquê de flores que até agora estavam na minha mão e me sentei ao lado do túmulo.

— Tenho novidades. Conheci um menino, mas calma, não é desse jeito que você está pensando, ele é só um amigo. Mas já é um progresso, certo? Bom nós nos conhecemos porque eu errei o número de uma "amiga" minha e mandei mensagem para ele, depois disso, a gente só foi ficando mais unido, eu desabafei com ele. Kate, foi ótimo, eu me senti mais leve — eu disse, era possível notar a empolgação na minha voz — Depois de tanto tempo eu consegui desabafar, isso é ótimo! Mas claro, ele não sabe sobre você, na verdade, sobre o meu passado, ele só sabe o que eu quero que ele saiba. Desculpa se isso te magoa, mas ainda não estou pronta para o olhar de pena dele, não dele.

Acabei abraçando as minhas pernas, enterrando minha cabeça nas mesmas.

Memórias de quando éramos pequenas voltaram na minha cabeça.

•••

Eu e Kate acabamos de enganar a mamãe mais uma vez, ela sempre nos confunde, então acabamos tirando proveito disso.

Tínhamos aprontado na escola e acabou colocados a culpa uma na outra, e, como sempre, eles não conseguiram nos identificar e acabaram chamando nossa mãe. Ela ficou uma fera por isso, mas não consegue esconder que acha engraçado.

•••

— Ei Kate! Por que você está chorando? — eu perguntei à minha irmã, com toda a inocência que uma menina de 9 anos tem.

— Eles Lor, eles não gostam de mim — ela disse entre soluços e logo depois desaba no choro novamente.

— Não liga pra eles Kate, eu vou conversar com eles — eu disse, abraçando ela. Kate apenas assentiu e voltou a chorar baixinho.

Fui falar com os meninos e eles falaram que não iriam parar de implicar com a linha irmã, mas pegariam mais leve se pudessem descontar tudo em mim. Logo aceitei, afinal, antes eu do que minha irmã.

•••

Hoje era meu aniversário, um menino me chamou para sair. Nunca fiquei tão feliz, mas acabou que minha gripe piorou e Kate foi no meu lugar. O bom entre nós é isso, quando uma não quer, a outra vai no lugar.

Ela voltou do meu "encontro" chorando, eles tinham humilhado ela achando que era eu. Bom, pelo menos a parte deles, eles cumpriram, nunca desobedeceram isso até hoje. Sugeri que ela tomasse uma banho, e assim ela fez, sem reclamar, o que eu estranhei um pouco.

Passou 1 ou 2 horas, até que eu pedi para meu pai arrombar a porta. Quando a porta foi aberta, eu vi a pior cena da minha vida. Minha irmã, jogada no chão, com cortes nos pulsos. Naquele momento, meu mundo desabou.

Minha irmã se matou, no dia do nosso aniversário.

•••

Quando voltei a realidade, percebi que estava chorando, chorando muito. Sequei minhas lágrimas e respirei fundo, levantei.

— Sinto sua falta Kate, feliz aniversário.

________________
Se alguém não entendeu alguma coisa,
pergunta aqui, vou responder as coisas.
All the love.

Social ;; Hayes GrierOnde as histórias ganham vida. Descobre agora