04 - Sacrifício - Parte 2

588 59 3

     Anne está encostada na parede observando silenciosamente. Esconde tudo o que acabou de passar. As outras estão ali dentro da nave. Fugir do sol escaldante foi uma ótima ideia sugerida por Olívia quando ela foi chamar Ruth, a mulher com o dom da cura. Todas prestam atenção no encontro de Ruth com Dulan.
– Você só precisa vir, me tocar e eu ficarei curada. Você tem esse dom – Dulan.
Ruth, de braços cruzados, mexe-se incomodada. Apoia o corpo sobre a outra perna.
– Quem disse que eu acredito em você? – Ela mostra a ira em seus olhos. Continua:
– Quem disse que eu acredito em alguma palavra do que você diz? O que foi que você disse mesmo? Aaaaah... Você disse que isso aqui é outro planeta e que nós... NÓS somos aliens! Ela levanta os braços e olha ao redor, para as outras mulheres ali.
– Olhe ao seu redor, Ruth – Martha diz com calma e acrescenta: – Estamos em uma nave!
– HAHA! Ok, tem isso. Que como eu disse... Pode ser algo do governo, algo terrorista... Tipo o homem pisando na Lua. Mas, ela... –  Ruth argumenta e então se volta para Dulan. – Como saber se ela está do nosso lado? Ou o que ela diz é totalmente verdade? E se na verdade ela é o nosso inimigo.
– Não é o que parece – Alice cruza os braços e a encara.
– Ruth... Ruth... –  A mulher daquele planeta e que está ferida a chama com voz fraca. Sonia lança um olhar duro para Ruth.
– Responde – A russa pede direta.
– Tá bom! Fala, querida vovó Dulan! – Ruth se aproxima de Dulan com uma animação teatral e irônica.
– Me leve a um lugar onde podemos ficar a sós. Eu quero conversar com você, mas a sós, Ruth – Dulan pede olhando profundamente nos olhos da mulher de quem ela depende para ser curada.
– Sério? Eu vou amar! – a americana que está sempre irritada se expressa e depois ergue Dulan bruscamente. Aquela senhora geme.
– Você tá louca? –  Sonia, que estava dando apoio com os braços às costas daquela senhora alienígena – não seriam todas aliens? –, encara Ruth com muita ira. Essa mede a russa da cabeça aos pés, dá uma risadinha escarnecedora e ofende:
– Olha pra você, querida. Sonia não se segura mais. Ela vai dar um soco em Ruth, quando Dulan ergue a mão pedindo para que não faça isso.
– Não! Deixe-a me levar – ela pede. Sonia e Ruth se entreolham.   A mulher de negócios russa ainda encara a vendedora frustrada americana.  Essa última mantém um olhar de desdém.
– Eu vou com vocês! – Olívia se oferece se colocando à frente de todas.
– Não, Olívia... Tem que ser só nós duas – Dulan defende com a voz enfraquecida.
– Então, não a machuque, Ruth. Ela é a nossa melhor chance de sobrevivermos! – a professora  destaque de Chicago vai mais para perto das outras duas. Ela diz mais, trocando olhar com Dulan:
– E parece que, sim... Sim, ela quer nos ajudar e ela está, sim, do nosso lado.
– Tá bom, primeira aluna da classe – Ruth zomba. Olívia meneia com raiva. – E, você, não vai dizer nada, loirinha? – Ruth pergunta para Anne. Dulan olha rapidamente para ela, também achando que ela não está mesmo normal. Ela está perdida em seus pensamentos e com o questionamento gritado, ela desperta do seu torpor.
– Oi? Ah... Não faça nenhuma porcaria – a hacker diz e dá um sorrisinho. Ela está se esforçando para disfarçar algo.
– Por favor, me leve... Me leve por ali. – Dulan aponta para o corredor de onde ela veio.
– Como quiser – com Dulan se apoiando em seus ombros, Ruth se encaminha para tal lugar.
– Vamos para aquela sala ali – a senhora da túnica azul aponta com a cabeça ofegante.
– AH! É ali que você vai me matar? Vou te largar nesse corredor mesmo – Ruth ameaça.
– Não! Eu não vou te matar. Eu vou te explicar porque aconteceu tudo aquilo com seus filhos. E acho que você vai querer privacidade –  Dulan olha bem no fundo dos olhos de Ruth.
Ela é tomada por uma face mais séria e ao mesmo tempo mais vulnerável. Ela para de discutir e volta a levar a senhora para a sala indicada numa caminhada um pouco lenta, mas cheia de pressa interior.

***

FACEBOOK: Sete - A Série
INSTAGRAM: @ikkaiam
SPOTIFY: Sete - Volume I

SETE - Volume I [COMPLETO]Where stories live. Discover now