Bias, utimates e doramas

121 10 31
                                          

Para quem é novo no k-pop, irei falar um pouco sobre esse mundo maravilhoso.

Para quem não sabe o que é bias. Bias é o seu integrante preferido de uma determinada banda. Tipo: o meu bias do B.A.P. é o Jongup.

Mas você não precisa ter um bias só em cada banda, pode ter mais. Ex: meus bias do Big Bang são: Taeyang, Daesung e Seung-Ri.

Utimate é aquele cara lindo e maravilhoso que de todas as bandas que você ouve, é o seu preferido.

O certo seria ter um utimate só, mas como eu sempre sou a errada: tenho três.

Um deles é o Jung Kook do BTS e os outros são atores e cantores. Um é da banda BTOB e o outro é do Infinite.

Mas aí vocês me perguntam: por que eu gostei tanto dos outros dois?

Porque eu comecei a assistir doramas. Como assim?

Doramas são novelas coreanas que pode ter uns 20 capítulos com uma hora de duração. E também tem os minis-doramas que pode ter uns 20 capítulos ou menos com duração entre 15 à 20 minutos.

O primeiro que eu assisti foi um mini-dorama. Foi To Be Continued da banda Astro. Eu assisti assim que ele foi lançado e eu esperei quase um ano pelo debut deles. 😒

E o que é um debut? É quando uma banda aparece pela primeira vez em um programa de televisão ou em um show.

To Be Continued conta a história de uma banda (Astro) que quando está prestes a debutar, ela volta no tempo. Eu não me lembro se voltam um ou dois anos.

Agora voltando aos utimates..

O meu segundo utimate surgiu depois que eu assisti School 2015. O Sungjae do BTOB é o meu utimate.

Eu sou péssima para gravar os nomes dos personagens então não devo falar o nome de todos.

School 2015 conta a história de duas gêmeas. Uma delas sofre um acidente e a outra vai para o lugar dela. Essa que fica no lugar da outra perde a memória e a outra é dada como morta.

O Sungjae faz um papel de um garoto que tem uma relação difícil com o pai. Ele é uma criança, só tem tamanho. Ele acaba ficando amiga de uma das gêmeas. Ele se tornou meu utimate por causa desse papel.

O meu terceiro utimate surgiu assim que eu assisti Hi School: Love On. Dois integrantes do Infinite fazem esse dorama. O Woohyun e o outro eu não sei escrever o nome então deixa quieto. 😂 Se alguém souber, por favor, me fale.

Seul Bi é uma anja e quando ela vai salvar o Woohyun de um acidente, ela acaba se tornando uma humana.

Woohyun foi criado pela avó e acaba deixando que a Seul Bi more em sua casa.

O outro integrante do Infinite que eu não sei como se escreve o nome mora com o pai e com a madrasta. Ele não se dá bem com a madrasta e ela é professora de ética na sua escola.

O outro mini-dorama que eu assisti foi Dream Knight do Got7. Junior era um anjo, mas ele acaba se tornando humano por deixar a pessoa que ele tinha que proteger, morrer. E ele acaba se tornando um cantor famoso.

JB, Mark, Jackson e Youngjae tem que proteger uma menina. Será que eles a traem para virar humanos? Os outro até que pensam nisso, mas JB não permite.

EXO Next Door não preciso nem falar nada. EXO mora na casa ao lado conta a história de uma menina que começa a ficar tensa quando percebe que uma banda famosa irá ser seus vizinhos, e depois descobre que o Chanyeol era seu amigo de infância.

Assisti também school 2013 mas fica complicado para explicar como é porque eu esqueci o nome dos dois personagens principais. 😂

Enfim, um amigo acaba terminando com o sonho do outro de ser jogador de futebol porque eles eram tipo uns garotos maus. Eles faziam as
Piores coisas possíveis e um deles decidiu que não queria mais ser assim. O outro disse que ele só poderia sair se ele recebesse uma surra, e nessa surra, o outro machuca a perna dele fazendo com que ele não possa mais seguir o seu sonho.

O ultimo que eu estava vendo era Orange Mamelade mas eu não consegui ver tudo pois o meu notebook começou a travar. 😂😭

Enfim, só posso dizer que na história contem vampiros e eles voltam no tempo. E é estrelado por uma integrante do AOA.

Não posso falar muito porque vi a muito tempo e não lembro de muita coisa. 😂

Bom, por hoje é só. Se eu escrevi alguma coisa errada ou dei alguma explicação errada vocês podem falar que eu vou corrigir.

Espero que vocês respondem as minhas perguntas do próximo capitulo.

Dia de uma kpopperOnde as histórias ganham vida. Descobre agora