Capítulo 32

1.5K 186 3
                                    


Bastian ficou em choque, paralisado, sem saber o que fazer. Revirando os olhos num gesto confuso, ele resolveu descer do cavalo.

– Ela não pode estar longe.

"Espero," completou em pensamento, enquanto olhava em volta, pensando qual direção tomar. Aproximou-se do belo cavalo negro, que dessa vez não relinchou em desaprovação.

Ao invés disso trocou um olhar de entendimento com Bastian, como se ambos agora tivessem algo em comum e na verdade tinham: a preocupação com Kate.

Ele tocou suavemente o pelo do animal e disse, próximo ao ouvido dele:

– Você gosta dela também, não é?

O animal resmungou em resposta. Interrompendo aquele momento, Ibrahim falou algo depois de observar as folhas pelo chão, tentando encontrar pegadas.

– Veja, há marcas de passos por aqui. Passos arrastados e fundos – completou depois de uma pausa um tanto preocupante.

– E isso significa o que? – perguntou Daniel, percebendo enfim que devia descer do cavalo também. Ao fazer isso, quase perdeu o equilíbrio, já que todo o rum que havia bebido antes da partida estava fazendo efeito.

– Isso significa que ela provavelmente estava cambaleando. Ferida – Respondeu Ibrahim, olhando fixamente para Bastian, que engoliu a saliva com dificuldade. Com o que ela poderia ter se machucado? Não havia nada ali além dos porcos... Ele passou a mão pelos cabelos quando Daniel disse:

– Ei, vejam, o animal também parece machucado.

Bastian e Ibrahim voltaram rapidamente seus olhos para Lúcifer, que os encarava impiedosamente, como se tivesse algo a dizer, mas não soubesse como.

Fitando com cuidado o corpo musculoso do animal, Ibrahim percebeu que as patas estavam arranhadas e com sangue seco em torno delas. Aquilo não era ferimento recente e corria o risco de infeccionar e se tornar algo mais grave.

– Precisamos cuidar dele – disse firmemente.

– Primeiro temos que achar a dona dele, não acha? O cavalo me parece bem o bastante – retrucou Bastian, num tom impaciente.

– Kate sabe se virar. Além do mais, sem o cavalo eu sei que ela não saiu daqui.

– Quanto mais cedo a encontrarmos, mais cedo poderemos tratar do cavalo – Bastian insistiu sem pestanejar, como se a resposta fosse um reflexo automático. Então balançou a cabeça levemente, abrindo um sorriso sarcástico enquanto esperava a réplica de Ibrahim, que continuava sério e bufando. Daniel se pôs entre os dois.

– Desculpem interromper..., porém eu tenho que concordar com o loiro aqui – disse, enquanto gesticulava e batia nas costas de Bastian com um sorriso débil. Este assentiu satisfeito, sacudindo a cabeça.

– São dois contra um, parceiro – Bastian afirmou, num tom explicativo e arrastado.

Ibrahim deu um longo suspiro como se precisasse abafar alguma resposta antipática e continuou:

– Ela não pode estar longe. – Então deu a volta, e segurando seu cavalo, começou a andar em direção às tais pegadas que eram invisíveis aos olhos de Bastian e Daniel. Ao perceber que estes não se movimentavam, ele virou a cabeça e murmurou com uma voz zangada:

– Estão esperando o quê?

Daniel e Ibrahim trocaram um olhar por um segundo e inclinaram suavemente a cabeça para o lado enquanto começavam a andar, levando Lancelot e agora, Lúcifer.

A floresta estava escura demais para distinguir se havia mais alguém ali além deles. Talvez até já tivessem passado por Kate, desmaiada e ferida, sem que notassem, mas preferiram não cogitar essa possibilidade. Afinal, Ibrahim e Bastian sabiam bem de quem se tratava, ela não era uma moça indefesa. Mesmo assim Bastian não podia deixar de ficar preocupado, seus passos estavam cada vez mais lentos e fatigados, mas enquanto ele tivesse pernas continuaria insistindo para que tentassem encontrá-la. Os lampiões dos três estavam quase se apagando, assim como suas forças, porém nem Ibrahim nem Daniel ousavam contestar a busca, já que Bastian parecia tão determinado a encontrá-la. Tentando acalmá-lo, Ibrahim disse:

– Ela sabe se cuidar, não se preocupe.

– Exato. Se ela se feriu, foi algo grande.

Disse com uma certeza que nem mesmo ele sabia de onde vinha, porém era mais forte do que ele. Aquele sentimento de vazio o consumia desde que ela havia se embrenhado no meio daquela floresta sozinha porque ele fora teimoso e orgulhoso demais para revelar o que sentia. E ela, por sua vez, não quis ser a primeira a expor a situação que não podia mais ser negada.

Cessada a conversa, Daniel murmurou com a voz ofegante, ao mesmo tempo em que apontava o dedo para longe e estreitava os olhos para ver se sua visão melhorava naquela escuridão:

– Estão vendo aquilo também ou é o efeito da bebida?

Virando a cabeça rapidamente, Bastian olhou na direção que o dedo do outro apontava e viu algo que parecia ser o perfil de uma pessoa, talvez apenas um vulto, já que coisas anormais se transformavam em fatos plausíveis no meio daquelas árvores.

Sem responder à pergunta dele, Bastian correu naquela direção, tropeçando num galho e quase caindo no chão. Ao invés de segui-lo, os outros dois esperaram por alguma reação dele, para ver se realmente era Kate.

Bastian ofegava e podia sentir seu coração de uma maneira tão intensa como se o segurasse em suas mãos.

Aproximando-se enfim daquilo que parecia ser o perfil de uma mulher, ele fez uma breve prece. Embora não fizesse aquilo desde a infância, admirou-se de ainda lembrar-se das palavras que sua mãe lhe ensinara a recitar.

Por um minuto fechou os olhos, ajoelhando-se no chão, com medo de olhar para o corpo estirado na terra. Tinha medo que aquele corpo virado de costas na escuridão não fosse dela, e se fosse, tinha medo do estado no qual poderia se encontrar.

Respirando profundamente numa tentativa frustrada de diminuir sua ansiedade pela antecipação, ele virou rispidamente o corpo, colocando-o de frente. Quando o rolou, o chapéu caiu para o lado, revelando o rosto de Kate, dando a ele uma remota sensação de dèjá vu. Sentindo ao mesmo tempo alívio e uma dor inexplicável, ele gritou, sem tirar os olhos dela:

– A busca terminou, meninos!

_____________________________________


Obrigada pelas 1500 leituras gente! Fico feliz que esta história esteja caindo no gosto de vocês, é um prazer pra mim postar ela aqui e reler tudo novamente, é uma das minhas preferidas. Já estamos na metade dela, no total são 58 capítulos, então aproveitem bem <3

Continuem comentando e dando estrelinhas, adoro saber o que vocês estão pensando.


Beijos

LIVRO - Vidas Cruzadas - K. Corsiolli (versão não revisada)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora