Capítulo 20 - Descobertas

517 64 191


Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. 

Jeremias 29:11

Jeremias 29:11

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Olá Doutor, o que faz aqui?! – arregalei os olhos surpresa com a sua aparição.

Tentava me recompor – vestia pijama – diante a inesperada visita do médico que atendia Letícia no hospital. Não fazia ideia do motivo que o fez chegar até a minha casa.

— Aconteceu alguma coisa? – fiz uma pergunta mais sensata.

— Desculpe por vim sem avisar, mas estou preocupado. Peguei o seu endereço pelo cadastro. Perdoe a intromissão. Eu estava agoniado – ergue seu braço para me cumprimentar com sua firme mão. O aspecto molhado, quando deslizou entre a minha, demostra transpiração, aflito com a situação.

— Sinto informar que Letícia, ela... fugiu do hospital! — sorriu desacreditado.

Minha mãe se aproximou e acabou escutando a notícia e se assustando junto comigo.

— Mas, como?! Quando?! Porque ela fez isso?!! – fiz perguntas por cima de outra e ainda não acreditava no que ouvi. Ela está sem memória e pelo mundo sem conhecer ninguém!

Meu Pai, protege minha amiga – orei em pensamento.

— Ela fugiu nessa madrugada. Não deixou nenhuma pista – descansou a voz exasperada e continuou:— Estou preocupado com a sua amiga, ela não pode andar sem destino por ai com o seu estado atual. A qualquer momento irá lembrar das coisas e talvez ela não saberá lidar com as informações – disse amedrontado. — Resolvi avisar a vocês por não termos informações da família e por morar perto.

Agradeci a gentileza e por se dá ao trabalho de vim até aqui nos avisar. Precisava fazer algo para resolver essa situação. Mas o que? Eu nunca tive alguém que amava sem memória, muito menos desaparecida. Única coisa que penso é imprimi fotos dela com as informações necessária. Entregar panfletos e perambular pelas ruas procurando e entregando eles.

Farei isso e agora mesmo!!

Subi as escadas para pegar o meu notbook e minha mãe me interrompe.

Gotas de um desafio [REPOSTANDO]Leia esta história GRATUITAMENTE!