03 - A Máquina - Parte 3

740 68 6

- Eu entro com Anne - Sonia se voluntaria do nada. Todas ficam surpresas e, por isso, Anne se expressa chocada e com sarcasmo:
- Ok, Senhor!
- Ótimo - Martha diz ao sorrir diplomática e acena com a cabeça para mostrar que concorda com a mulher russa. Ela quis lhe mostrar apoio e que ela nunca a achou indiferente ou ruim, a despeito do seu silêncio apático.
- Eu também vou - Olívia levanta a mão como numa sala de aula. - Já que eu sou tipo à prova de balas. - Ela encerra com um ligeiro riso. Ruth não acredita e nega com a cabeça. Micaela se vira e meneia para ela de volta. Depois se vira para as três que vão entrar na nave e deseja:
- Boa sorte.
- Obrigada! - Olívia se expressa como uma professora à sua aluna que fez algo bom em aula.
- Valeu - Anne. Sonia abaixa a cabeça e solta um sorriso minúsculo, mas que Micaela percebe. Ela sente um calor no peito que a consola. As pessoas podem ser boas. Pessoas boas perdoam. Só eu sei como é horrível precisar de perdão.
- Qualquer coisa é só gritar! - Alice oferece apoio enquanto as assiste entrarporta adentro.
- Vocês vão conseguir - Martha as incentiva em voz baixa.
- Nós vamos, querida - Alice consegue ouvi-la e lhe responde com um olhar de cumplicidade. Uma sorri para a outra enquanto lutam para esconder as preocupações no fundo do peito.
- Nada pode piorar - a brasileira brinca e leva a outra a um riso tímido e nervoso, mas até que prazeroso.
Sozinha e mais distante das outras Ruth abraça a si mesma e engole amargura.

***

FACEBOOK: Sete - A Série
INSTAGRAM: @ikkaiam
SPOTIFY: Sete - Volume I

SETE - Volume I [COMPLETO]Where stories live. Discover now