Capítulo 5

953 100 95
                                    


Meu coração bate em disparada. Faz um barulho ensurdecedor que acredito poder ser escutado a quilômetros de distância de mim.

Qual o problema comigo? Senhor Fitz? Fala sério, Lizzie. Primeiro que ele seria o último cara por quem eu me apaixonaria. Segundo... Senhor Fitz?

ECA!

Clarice se aproxima de mim e tento me distrair com sua presença. Ao contrário do primeiro dia de Charles, hoje ela soube fazer maquiagem. Preciso dizer que ela está bem bonita. Uma maquiagem leve, com um esfumado marrom no côncavo e um batom nude. Além de... se segurem... pouco blush. Merece palmas.

- Se divertindo? - Ela pergunta. Bebericando uma bebida colorida que segura nas mãos, que não faço ideia do nome.

- Tá melhor que ficar em casa embaixo do edredom e assistindo série.

Ela ri.

- Às vezes eu preferiria estar fazendo exatamente isso. Sem contar que toda vez que aquele Felipe passa por mim me dá um arrepio.

Clarice mencionar o primeiro nome do Senhor Fitz me faz lembrar da nossa troca de olhares de segundos atrás. Teria sido tudo aquilo fruto da minha fértil imaginação? Óbvio, né, Lizzie? Senhor Fitz me odeia! E eu tenho uma imaginação bem fértil, vale salientar.

- Ele definitivamente não me suporta. - Ouso falar alto demais.

O suficiente para Clarice continuar com o assunto. Eu e essa minha boca grande.

Não tinha um assunto melhor para conversarmos, não?

- E tem alguém que ele suporte?

- Charles? – Brinco.

- Talvez... Charles e ele mesmo.

Ambas rimos.

- Mas Lizzie. Olhe pelo lado bom, assim você não se sente obrigada a conversar com ele. Tudo bem que trabalha na mesma editora, mas você pode conversar com Charles sobre as questões da Revista, já que eles fazem a mesma função, praticamente.

Apenas dou um meio sorriso. Por que uma parte de mim não fica totalmente contente com o comentário? Sério, o que raios está acontecendo comigo?

- Acho que eu não conseguiria ficar sequer dez minutos a sós no mesmo lugar que ele.

Me recordo do episódio no elevador. E que quando saímos ele mencionou que nos completamos. Petulante. Arrogante. Idiota e ops... ele está vindo em nossa direção?

- Olá meninas! - Um Charles muito animado nos cumprimenta. Com um Felipe Fitz arrogante em sua cola. - Querem dançar?

- Bem, eu sei que eu quero. - Poxa Clarice. Ah Clarice. Mancada hein? Tão rápido assim?

E então é isso. Em menos de meio segundo os dois somem da nossa frente, deixando-me a sós com Senhor Fitz. Nossa, grande amiga você é, Clarice.

Sinto o ar do ambiente ficar um pouco mais carregado. O Dj toca alguma música que não reconheço. Talvez seja David Guetta. Senhor Fitz me fita umas duas vezes, mas, não diz nada. Tampouco tenta ir para outro lugar. O que ele quer?

- O senhor dança, Senhor Fitz?

Desde a última vez em que nos falamos e eu tive o desprazer de dizer que queria pegar o Adam Levine, tenho agido com uma polidez um tanto exacerbada demais com ele. E acredito que essa polidez ainda é nova para Felipe, vindo de mim, é claro, a garota debochada, porque ele aparenta ficar surpreso com meus modos e me olha com curiosidade.

Um encontro com Sr. DarcyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora