Exercícios #5 - Saia do conforto #1

1.4K 162 30




Seguindo com os nossos exercícios:

Você escreve poesia? Vou apostar que não. (Se sim, esse exercício pode ficar fácil e sem sentido...). É bem provável que você escreve ou quer escrever romances, e só romances.

Mas o aprendizado da escrita não é um caminho linear e óbvio. Você aprende com os livros que você lê e aprende com o jogo de tentativa e erro que é escrever. Ok, mas e se eu te disser que o estilo e a concisão apurados raramente são vistos em romances contemporâneos. Nem todos clássicos os têm.

É aí que ler poesias e mais ainda escrever poesias pode ajudar. Uma poesia tradicionalmente (não obrigatoriamente) é pequena e sua estética é mais apurada.

Então eu te proponho que escreva uma poesia que sintetize a sua obra. Nada de uma sinopse poética! Uma poesia de uma página que reverbere o coração da sua história. Será ainda melhor se não for literal. 


***

A participação de vocês é imensamente importante! Peço que usem os comentários para críticas, perguntas, opiniões e sugestões de temas. Se gostarem, não deixem de votar e adicionar à sua lista de leitura para não perder os próximos capítulos.


GUIA do Escritor de FicçãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora