Exercícios #2 - Por alguém repulsivo

2.1K 198 31




Agora, um exercício que é, no mínimo, difícil...

Escreva uma cena sob um ponto de vista de uma pessoa repulsiva fazendo algo repugnante. Não pare na descrição, justifique os atos dela. Por que ela matou/torturou/enganou/roubou? Vá tão longe quanto o seu estômago aguentar. Depois force um pouco mais.

Toda a história precisa de uma força antagonista relevante. São vilões cruéis ou situações abomináveis que precisam ser verossímeis para capturar a atenção do leitor. Se você falhar ao entender o ponto de vista dessas forças, essas cenas viram apenas um show de horrores: violência pela violência, crueldade pela crueldade.

E antes de você conseguir escrever bem sobre um vilão, precisa entrar na cabeça dele. Entenda porque você quer machucar/magoar as pessoas. Se permita ser a pessoa má, dessa vez.

Não há limites para o tamanho dessa vez. O requisito é que, ao reler, você sinta o seu peso. Se a cena te deixar triste, bom. Se te fizer chorar, perfeita!

Mais uma vez: Não precisa mostra-la para ninguém. E pode destruí-la. Mas se você a ler para alguém, melhor. Só tenha a bondade de avisar que é um exercício antes.


***

A participação de vocês é imensamente importante! Peço que usem os comentários para críticas, perguntas, opiniões e sugestões de temas. Se gostarem, não deixem de votar e adicionar à sua lista de leitura para não perder os próximos capítulos.

GUIA do Escritor de FicçãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora