Concurso - Alta Fantasia com Super-Heróis

3.1K 197 224

Olá, pessoal? Prontos para mais um desafio?

A proposta deste concurso é que vocês criem estórias curtas, ambientadas em outros mundos (ou versões alteradas da terra) dentro do gênero Alta Fantasia. E que os contos registrem a existência de Super-Heróis. Trata-se de uma proposta de cruzamento de gêneros (crossover).

Vejamos alguns elementos típicos e exemplos de estórias de Alta Fantasia:

Ocorrer em um mundo diferente do mundo "real". Com presença de magia, criaturas fantásticas, etc. É comum haver raças inteligentes diferente dos seres humanos, como elfos, fadas, anões, ogros, gigantes, dragões, demônios, etc. Feiticeiros, idiomas construídos, conflitos entre o bem e o mal, etc.

Exemplos: O Senhor dos Anéis, Crônicas de Nárnia, Crônicas de Shannara, Série Eragon, The Stormlight Archive (Brandon Sanderson), Série Earthsea, Série Espadachim de Carvão, Série de Elric (Michael Moorcock), etc.

Agora a ideia é inserir super-heróis em mundos como estes, seja por que foram criados seres super-poderosos através de alguma magia, ou artefato, ou por que ali chegaram através de viagens dimensional, espacial, etc.

Além de fazer uma criação original, outra opção é escrever uma fanfiction, os seja, vocês podem trazer algum super-herói (Batman, Superman, Wolverine, Homem-Aranha, etc) ou super-heroína (Mulher Maravilha,  Ravena, Mulher-Hulk, Tempestade, etc) pa...

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Além de fazer uma criação original, outra opção é escrever uma fanfiction, os seja, vocês podem trazer algum super-herói (Batman, Superman, Wolverine, Homem-Aranha, etc) ou super-heroína (Mulher Maravilha,  Ravena, Mulher-Hulk, Tempestade, etc) para um mundo de fantasia, ou mesmo grupos deles, ou então, super-vilões (Magneto, Brainiac, etc). Outra opção é trazer um mundo de fantasia para dentro de um cenário de super-heróis, como foi o caso da saga Inferno da Marvel Comics. Trazê-los na íntegra, ou criar versões alteradas deles, como abaixo:

 Trazê-los na íntegra, ou criar versões alteradas deles, como abaixo:

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Vale lembrar que estórias como He-Man, She-Ra e Thundercats já são um exemplo dessa mistura de gêneros

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Vale lembrar que estórias como He-Man, She-Ra e Thundercats já são um exemplo dessa mistura de gêneros.

Prazo: 06/06/2016.

Palavras: 2500. (tolerância de 10%, ou seja, máximo de 2750).

Inscrições: Comente este capítulo incluindo o título, sinopse e link para o seu texto. Coloque a tag FantasiaBR em seu livro.

Quesitos de avaliação:

a) Qualidade do texto - abrange com menor ênfase ortografia e gramática, e, com maior ênfase, a fluidez do texto, capacidade criar cenas, enredo, diálogos, caracterização de personagens, etc.

b) Aderência ao tema proposto.

c) Resolução do conto - se o autor consegue resolver bem seu conto na sua conclusão (final da estória).

É isso pessoal! Boa sorte. E lembrem-se de revisar os textos para evitar erros e a perda de pontos no quesito a. Aguardamos criações fantásticas e super-poderosas!




Concursos e Desafios FantasiaLPOnde as histórias ganham vida. Descobre agora