XI

3.5K 378 86
                                    

Oie gente!

Hoje eu vim com mais um cap dedicado a ThaaisMartins. Feliz aniversário minha beta! Espero que goste do cap de presente!

Capa feita por Sheila_M_Alves muito obrigada mais uma vez ^^

E a todos, uma boa leitura e desculpe os erros :3

***

_Tá pra existir um vigia melhor do que você - uma das minhas melhores amigas do mundo todo disse com um quê de sarcasmo enquanto caminhávamos lentamente pela floresta coberta de neve.

_É? Então por que você não se ofereceu para vigiar?

_Porque eu preciso de no mínimo dez horas de sono para não ficar mal humorada e se eu me voluntariasse, obviamente isso não aconteceria - falou a loira como se fosse óbvio.

Soltei uma baixa risada irônica.

_Então acho que você precisa entrar em coma para isso funcionar - respondi no mesmo tom que ela havia usado anteriormente - Ei! Se você me cutucar com esse troço de novo eu vou quebrar ele na sua cara! - rosnei para um dos homens que me escoltava.

Ele havia me cutucado com o lado sem ponta da lança que portava, e ao ver a minha conversa "amigável" com Skye, ele me cutucou na minha lateral meio que pra me mandar calar a boca e eu obviamente o xinquei. Experimenta ser cutucado por alguém pra ver se você vai continuar calma. Lógico que não!

Ele franziu as sobrancelhas ao ver que eu dirigia a palavra a ele, mas como todos os outros, ele parecia não entender o que nós falamos - ou eles só nos ignoram mesmo, ainda não sei afirmar qual é a opção mais correta - mas pareciam entender muito bem as minhas expressões faciais e pareceu entender que eu prometia violência e imediatamente ele fechou a cara e segurou mais firmemente na sua lança, como que pra me dar mais um aviso, e por hora, eu decidi ficar quieta e focar no meu caminho.

Como se precisasse de tudo isso, afinal eu estou com as minhas mãos atadas!

A nossa grande... procissão, entrava cada vez mais na floresta congelada chegando a percorrermos partes muito fechadas e que eu tenho certeza que não há um grande número de pessoas que se arriscaria a vir por aqui e deixar a trilha, que era a que seguíamos anteriormente, e eu não posso culpá-los não é um caminho muito fácil e nem muito confiável.

Desde que fomos encurralados por esses homens estranhos, eu não fazia ideia de pra onde eles estavam nos levando, pra dizer a verdade, nenhum de nós faz realmente. Eles haviam aparecido tão de repente e tão silenciosamente que nem mesmo Anthony que tem os ouvidos mais apurados de todos nós, não os ouviu chegar até que fosse tarde demais e estivéssemos todos cercados.

Consequência: estamos presos, desarmados e sendo levados pra sabe se lá onde.

Eu mereço.

E ainda por cima tenho que aguentar Skye resmungando no meu ouvido boa parte da nossa trajetória. Por que esse cara do meu lado não bate com o bastão na cabeça dela? Tá certo que se acertasse com força suficiente e no lugar certo ela vai desmaiar, e eles iriam ter que carregá-la pelo resto do caminho, mas pelo menos, ela não ia estar falando e por consequência eu também não. Dois coelhos com uma única cajadada, um belo negócio não?

Suspirei ao me endireitar depois de tropeçar em uma pedra que estava coberta pela neve pela enésima vez hoje, sendo tirada dos meus pensamentos felizes em relação a Skye, e suspirei mais uma vez ao sentir o homem ao meu lado segurar no meu braço e começar a me puxar atrás dos outros.

Guerreiros do AmanhecerOnde as histórias ganham vida. Descobre agora