Capítulo 17

1.3K 156 49

 Já haviam se passado seis dias desde que Ruby apresentou Charlotte para Vincent, somente agora ele decidiu encontrá-la, o que precisava ser rápido, pois em quatro dias ela retornaria para a Inglaterra.

Comprou um aparelho de celular barato e descartável de um vendedor ambulante que encontrou por acaso em uma esquina, enquanto ia ao trabalho, o que lhe poupou o tempo que levaria para ir até uma loja de eletrônicos.

Antes de entrar no hospital, usou os créditos que haviam no aparelho para ligar para Charlotte, com quem conversou por alguns minutos, o suficiente para confirmar o que Ruby havia lhe contado, dando a desculpa de que não queria ser um problema entre ela e o pai da criança, já que se tratava de um término recente e dada a gestação, eles poderiam vir a reatar o casamento.

A inglesa não conseguiu disfarçar o incômodo que tais questionamentos a fizeram sentir, fora o fato de ter sido traída por Ruby, a quem pediu para não comentar sobre sua separação e sua gestação, mas ao que parecia, a amiga não atendeu aos seus pedidos. Ainda assim, confirmou tudo para Vincent, garantindo que não havia nenhuma chance de reatar com o seu ex-marido, pois havia descoberto algumas traições que ela era incapaz de perdoar, afirmando que estava disposta a recomeçar sozinha com o bebê. A sua franqueza acabou convencendo o biomédico, que a convidou para sair, o que ela aceitou sem pensar, prometendo que não contaria a ninguém sobre o encontro marcado para a próxima quarta-feira, dois dias depois dessa ligação.

Adelle esperava ansiosa no estacionamento da faculdade, pois ainda faltavam alguns minutos para Donna sair. As amigas combinaram que iriam almoçar juntas, para depois, irem para a clínica em que Ade havia agendado uma consulta para as 14 horas, mas que pretendiam chegar com bastante antecedência.

Donna chegou logo, estava tão ansiosa quanto a advogada. Ao entrar no carro, a amiga percebeu que ela segurava um embrulho.

— Ganhou presente? — perguntou curiosa.

— Ah, sim, uma aluna me deu hoje, ela passou as férias na Europa e me trouxe esse livro, disse que quando soube que a autora Emilly Cristina é brasileira, lembrou de mim... você sabe, por eu ter escolhido passar a lua de mel no Brasil! — explicou Donna sorrindo, enquanto retirava um livro do pacote para mostrar à sua amiga. — Olha que capa linda! — falou segurando o exemplar no ar, onde Adelle pôde ler o título Imperial: Ministros de Ana Maria. — Minha aluna me disse que é um dos melhores livros de fantasia que ela já leu! O que acha? — perguntou, devolvendo o presente para o embrulho.

— Sua aluna foi muito gentil! Quando concluir a leitura, quero emprestado! Agora vamos comer? — falou animada, ligando o carro sem esperar resposta.

Foram para um restaurante próximo, onde comeram apressadas, indo em seguida para a clínica.

Ao chegarem na clínica, Adelle confirmou sua presença com a recepcionista que a orientou a aguardar, indicando-lhe algumas cadeiras, ao que ela atendeu, indo se sentar com Donna, ao lado de outras duas pacientes que também aguardavam para serem atendidas.

As quatro mulheres trocaram acenos e sorrisos, depois algumas palavras e em pouco tempo, já conversavam animadas como se fossem todas amigas íntimas. Assim como Adelle, as outras duas pacientes estavam ali para realizar um tratamento que objetivava a gravidez, pois apesar de serem casadas, tinham grandes dificuldades para engravidar.

Uma delas, contou ter iniciado o tratamento há um ano, enquanto a outra iniciou o tratamento há mais de cinco anos e ainda não tinha previsão de obter o resultado esperado. Donna também comentou sobre o seu desejo de engravidar, ressaltando que como ainda não havia deixado os métodos anticonceptivos de lado, não sabia se enfrentaria alguma dificuldade, ao que as novas amigas desejaram que não tivesse, enquanto Adelle falou de sua intenção de ser mãe independente, através de um doador anônimo, o que elas se surpreenderam, mas acabaram compreendendo as razões da advogada e a incentivaram.

O Ceifador de Anjos: A Coleção de FetosLeia esta história GRATUITAMENTE!